Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

AMIGOS PARA SEMPRE

Emanuel diz que caminha com os Campos em VG e decisão sobre candidatura do filho passa por Jayme

Foto: Reprodução

Emanuel diz que caminha com os Campos em VG e decisão sobre candidatura do filho passa por Jayme
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), usou todo traquejo político para dizer que em Várzea Grande a família Pinheiro caminha com a família Campos. E isso é herança de família, desde o tempo do já falecido ex-deputado federal Emanuel Pinheiro, pai do atual Executivo de Cuiabá e avô do deputado federal Emanuelzinho (PTB), todos com o mesmo nome. 


Leia mais:
Prefeito revela bronca em secretário por passeio de lancha: 'não vai ter segunda vez'

O emedebista preferiu não responder sobre a fala de Jayme Campos (DEM), feita na tarde de terça-feira (28), sobre as dificuldades de os Pinheiro disputarem ao mesmo tempo a Prefeitura de Cuiabá e a de Várzea Grande. "Não há capilaridade política para Emanuel 'velho' ser candidado à reeleição e Emanuelzinho ser candidato em Várzea Grande", disse Jayme. 

Em entrevista à Rádio Nativa FM, Emanuel disse que já falou com seu filho, que é possível candidato a prefeito na cidade de Várzea Grande, que do outro lado da ponte eles caminham com a família Campos, ou seja, ele só será candidato se houver "as benção" de Jayme, Júlio e Lucimar Campos. 

"Eu já expliquei pra ele, coisa de pai pra filho, que candidatura de Executivo se constrói de baixo para cima. Não sou eu que está falando que ele será candidato, é a população que está falando. Eu já falei pra ele que ele é novo e não é necessário ser agora. Eu vou fazer o que, se o carisma dele está tomando conta da população? Em VG caminhamos com os Campos, isso tem 60 anos, desde seu avô. Jayme é um grande senador, Lucimar faz um grande trabalho. Agora se ele [Emanuelzinho] conquistou a população, eu tenho culpa disso?", disse o prefeito. 

Em outra entrevista, Emanuel disse que ainda não decidiu se será candidato em Cuiabá, mas em Várzea Grande Jayme será o autor da canetada final para escolher quem brigará pela sucessão de Lucimar no Paço Municipal. 

Por enquanto, Jayme apenas disse que não é impossível. Inclusive já soltou até pesquisa interna para saber como está a avaliação de Emanuelzinho nas ruas da cidade. Mas ainda não decidiu. Para o senador, o DEM tem pelo menos dois nomes a serem avaliados. 

Enquanto isso, Emanuelzinho continua residindo na cidade industrial, já transferiu seu título eleitoral para Várzea Grande e está fazendo diversas ações na Câmara, para garantir recursos para a segunda maior cidade de Mato Grosso.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet