Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

LIVE COM HADDAD

PT lança pré-candidatos às principais prefeituras de MT e promete “resgatar” Brasil de Bolsonaro

Foto: AFP 2020 / Miguel Schincariol

PT lança pré-candidatos às principais prefeituras de MT e promete “resgatar” Brasil de Bolsonaro
O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso promoveu um encontro virtual, através de suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (29), para lançar a pré-candidatura de Julier Sebastião em Cuiabá, do médico Kleber Amorim, em Rondonópolis, e do agrônomo James Cabral, em Cáceres. O encontro contou com a presença de Fernando Haddad, que fomentou a importância das eleições municipais deste ano para promover o que ele chamou de “resgate” do Brasil.

 
Leia mais:
Emenda de Emanuelzinho cria Portal Transparência do Fundeb; Fundo sofreu desvio milionário em MT em 2017
 
“Eu tenho notado na nossa juventude uma disposição de resgatar o País. Então, nós temos que investir nisso. São 8 milhões de universitários e esse povo está preparado para reconstruir o Brasil. Os institutos federais, nossos professores, é essa força da educação que é muito mais poderosa do que o Governo [Bolsonaro] imagina. Eles acham que podem fazer o que quiser, que podem atacar a democracia, as mulheres, os negros... Mas, eu digo pra vocês, essa geração é diferente das anteriores por uma simples razão: pela primeira vez o filho do trabalhador chegou na universidade”, disse Fernando Haddad, aos pré-candidatos.
 
“O Brasil ta atravessando uma turbulência institucional muito grave, de consequências ainda imprevisíveis. Mas, a minha esperança, é de que as sementes que nós plantamos lá atrás já germinaram e é nessa juventude que eu boto fé”, completou o ex-prefeito de São Paulo, que atualmente preside o PT nacional.
 
O foco da live foi discutir a gestão das cidades no pós-pandemia. Haddad lembrou que, se eleitos, os atuais pré-candidatos do PT terão de enfrentar mais dois anos figurando como oposição aos principais grupos políticos que atualmente estão no poder no País. Em sua avaliação, será preciso montar “gabinetes de crise” para lidar com as consequências da “má-gestão” que tem sido feita pelos atuais governantes frente ao coronavírus.
 
Julier, que tenta pela segunda vez eleger-se prefeito em Cuiabá, fez duras críticas ao atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), mas principalmente ao governador Mauro Mendes (DEM), a quem chamou de “Bolsonaro menos chucro”.
 
O tom seguiu o mesmo entre os demais pré-candidatos. Kleber Amorim, que é médico intensivista e está atuando na linha de frente da Covid-19, foi diretor de assuntos jurídicos, defesa profissional e condições de trabalho, do Sindicato Estadual dos Médicos (Sindimed/MT), na gestão 2008-2011, e diretor do Hospital Municipal de Rondonópolis.
 
James Cabral, que é irmão do deputado estadual Lúdio Cabral, é agrônomo e milita em defesa da agricultura familiar e agroecologia. Foi presidente do PT em Cáceres e hoje é vice-presidente da sigla no Município. Ele também disputou a presidência estadual do partido em 2019.
 
As eleições municipais deste ano foram adiadas por conta da pandemia do coronavírus. O texto aprovado pela Câmara dos Deputados fixou o pleito nas datas de 15 de novembro e 29 de novembro para os dois turnos de votação para eleger prefeitos e vereadores em 5.568 municípios do País.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet