Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

QUEBROU A CAUTELAR

Homem que esquartejou e queimou mulher em forno de pizzaria volta à prisão

Foto: Reprodução

Homem que esquartejou e queimou mulher em forno de pizzaria volta à prisão
O juiz da Vara de Execução Penal em regime Aberto e Semiaberto de Cuiabá, Leonardo Pitaluga, determinou na tarça-feira (28) o retorno para o regime fechado do condenado Weber Melques Venandis de Oliveira, 30 anos. Ele descumpriu a cautelar por agredir funcionários do Hospital Santa Helena, na noite de sexta-feira (24) com uso de capacete. 


Leia mais:
Condenado por matar, esquartejar e queimar mulher em forno de pizza pode perder direito ao semiaberto

Weber ficou conhecido em 2012 por matar, cortar e queimar em um forno de pizzaria o corpo de uma garota de programa. O crime chocou Cuiabá e ele foi condenado há 17 anos de prisão no ano de 2015. Três anos depois ele conseguiu o relaxamento da prisão, para cumprir a pena de tornozeleira em regime semiaberto. 

Após cometer o crime no hospital, no sábado, ele foi colocado em liberdade porque a mulher dele, com medo, não registrou boletim de ocorrência. Ele teria ido ao hospital "tirar satisfação" com um homem que estaria tentando um caso extraconjugal com sua esposa. Após assinar Termo Circunstânciado de Oocrrência (TCO), ele foi colocado em liberdade.

Mas, como ele infringiu regras da justiça, voltando a cometer crimes, o Ministério Público formalizou um um pedido de regressão definitiva, diante da prática de novo delito e descumprimento das condições impostas para o semi aberto.

O magistrado Leonardo Pitaluga decidiu pela prisão de Weber. Ele foi localizado pela equipe policial em uma rua do bairro Jardim Independência, também em Cuiabá. Além do homicídio praticado com crueldade contra a mulher, ocorrido em fevereiro de 2012 em uma pizzaria da Capital, ele tem antecedentes criminais por roubo majorado e receptação.

Ele foi encaminhado à sede da Polinter para formalização da ordem judicial e depois foi enviado a uma unidade do Sistema Penitenciário da região metropolitana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet