Olhar Direto

Terça-feira, 04 de agosto de 2020

Notícias / Educação

Professores da rede pública de Mato Grosso receberão apoio socioemocional gratuito

Da Redação - Isabela Mercuri

02 Ago 2020 - 08:15

Foto: Reprodução

Professores da rede pública de Mato Grosso receberão apoio socioemocional gratuito
Professores da rede pública de Mato Grosso receberão auxílio gratuito, por meio de cursos certificados, para se desenvolverem integralmente, equilibrando mente, corpo e emoções. O projeto é uma parceria do Instituto Península com o Governo do Estado de Mato Grosso.

Leia também:
Prefeito prorroga suspensão de aulas nas redes pública e particular em Cuiabá
 
De acordo com a assessoria, a parceria foi realizada via Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). O Instituto Península é uma organização social que atua para a melhoria da educação, e os cursos serão disponibilizados na plataforma Vivescer. http://vivescer.org.br/
 
Os professores contarão, ainda, com uma comunidade de suporte em que poderão trocam experiências e materiais. A necessidade de apoio foi reforçada na pesquisa "Sentimentos e percepções dos professores durante o isolamento social", do Instituto Península, realizada com mais de 7.700 professores de todo o país entre abril e maio. A falta de suporte emocional das escolas neste momento tão difícil e incerto foi relatada por 75% dos educadores, e 55% declararam interesse em se desenvolver além das habilidades pedagógicas.
 
"O suporte emocional já era uma questão importante antes da pandemia e se mostrou ainda mais crucial e prioritária no momento que estamos. Estar presente em quase todo o Brasil por meio da parceria com o Consed demonstra que estamos caminhando como país para um olhar mais profundo com esses profissionais tão importantes para o desenvolvimento de qualquer nação", afirma Heloisa Morel, diretora-executiva do Instituto Península.
 
O curso oferecido pela Vivescer é autoinstrucional e gratuito, e pode ser realizado por professores de todas as etapas e modalidades de ensino em qualquer horário e lugar e oferece certificado aos concluintes.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • .
    02 Ago 2020 às 21:59

    Apoio socioemocional não paga boletos.

  • Anair Ferreira da Silva
    02 Ago 2020 às 18:54

    Queto muito participa . Por que e muita informação a respeito das aulas online e quase não consigo assimila tá difícil. Obrigada sou professora contratada. Misericórdia

  • Damiao
    02 Ago 2020 às 11:56

    Infelizmente os governantes colocam a educação em terceiro plano! Querem fazer obras para reeleição, para continuar a seguencia da profissão político! Políticos não gostam de investimentos em educação, mais fácil para manipulação com analfabetos políticos!

Sitevip Internet