Olhar Direto

Terça-feira, 04 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

MDB lança neto de Sarita Baracat como pré-candidato a prefeitura de Várzea Grande

Da Redação - Max Aguiar

31 Jul 2020 - 15:20

Foto: Reprodução

MDB lança neto de Sarita Baracat como pré-candidato a prefeitura de Várzea Grande
Apostando na tradição política e no peso nome na cidade de Várzea Grande, o MDB confirmou nesta sexta-feira (31) o nome do empresário Kalil Baracat como pré-candidato da legenda na disputa à Prefeitura da cidade Industrial.

Leia mais:
Emanuel diz que caminha com os Campos em VG e decisão sobre candidatura do filho passa por Jayme

A confirmação partiu do presidente da legenda, Versides Sebastião. Segundo ele, o partido vem intensificando os trabalhos em torno da viabilização da candidatura de Kalil, que já tem musculatura política e até a simpatia da atual prefeita Lucimar Campos (DEM) e seu esposo, o senador Jayme Campos (DEM).
   
Versides considera Kalil como uma grande revelação do MDB. No histórico familiar, Kalil trás o sobrenome de Sarita e de seu pai Nico Baracat, que ficou conhecido por ter diversos cargos entre o Executivo e Legislativo. "Isso o credenciou dentro do partido e do próprio grupo. Agora estamos colhendo os frutos desse grande trabalho, com viabilidade e chances reais dele se tornar candidato à Prefeitura", pontuou o presidente do MDB.    

O empresário presidiu a Sociedade Beneficente Escolar de Várzea Grande entre os anos de 2007 a 2012. Foi eleito vereador por Várzea Grande em 2012. Alem disso, assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo entre os anos de 2017 a 2018 na gestão Lucimar Campos, tendo comandado, na sequência, a pasta de Governo entre 2019 a 2020. 

Vale lembrar que a confirmação de Kalil como pré-candidato não quer dizer que o grupo de Lucimar irá apoiá-lo na campanha deste ano. Segundo Jayme, vários nomes estão sendo pesquisados e alguns possuem um currículo invejável. Por isso, "no momento certo o Democratas e o grupo de Lucimar e Jayme irão apresentar o escolhido para a campanha", disse Jayme, recentemente.

36 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Efraim
    01 Ago 2020 às 08:45

    Tá até inchado de tanto beber...

  • Eric lauro
    01 Ago 2020 às 02:32

    Quem é Julio Pacheco, moro na vg 40 anos, nunca ouvi falar desse homem, tá louco, não tem nome, kalil sim eu conheço.

  • xxx
    31 Jul 2020 às 22:18

    Jovens de várzea grande (teuc*), não voto no DEM, nem pra quem trabalhou para os Campos, VG ta na PYK do saci, o unico que eu posso pensar em votar em VG é o Wallace, e quem pensar em me retrucar pensa o seguinte: O processo de cassação daquilo que tá na prefeitura ta no TSE e foi parado né, e sem chances de voltar a ser julgado né, só pensa isso )

  • Cecília Mendes
    31 Jul 2020 às 21:45

    Kalil Baracat não tem perfil para ser gestor da cidade Industrial

  • Teresa
    31 Jul 2020 às 21:35

    Quem é esse Júlio Pacheco, moro a 60 anos em Várzea Grande, nunca vi falar nesse sujeito.

  • João Henrique do Costa Verde
    31 Jul 2020 às 21:30

    O MEU CANDIDATO É SR JÚLIO PACHECO, MEU BAIRRO ESTÁ APOIANDO ELE TAMBÉM

  • Monteiro
    31 Jul 2020 às 21:19

    Moro em VG há mais de 50 anos e a cidade não tem sorte com prefeitos,cada um mais ruim que o outro,agora estou lendo aqui nos comentários um tal de Júlio Pacheco que nunca ouvi falar nem no beco do porrete...tão de palhaçada né...

  • Dulce Barros
    31 Jul 2020 às 21:14

    O MEU candidato é Júlio Pacheco

  • Maria Lucia
    31 Jul 2020 às 21:13

    É simpless o MDB conseguir o apoio do DEM d VG para eleger o Kalil Baracat, para a Prefeitura , basta vcs romperem o apoio que estão dando para o Piveta ser o Senador, e passar a apoiar o Julio Campos para o Senado. Bezerra e Janaina tem que devolver a grana do Piveta, que tudo dará certo.

  • Reginaldo Mario
    31 Jul 2020 às 21:06

    Todos esses comentárioos a favor do candidato Julio Pacheco é feito pelo seu filho, que esta tarado ou mesmo maluco para ver o pai ser o futuro Prefeito da VG, acreditando que com o alto prestigio da Lucimar no meio do povo, ela pode eleger até um poste, e não é bem assim, o candidato do DEM tem que ser pelo menos simpatico e preparado, e o Julio nesse item desempenho dele é fraco. tenho Dito

Sitevip Internet