Olhar Direto

Terça-feira, 04 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

De volta ao trabalho, Botelho diz que perdeu 10kg e ainda trata sequelas da Covid-19

Da Redação - Érika Oliveira

31 Jul 2020 - 18:24

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

De volta ao trabalho, Botelho diz que perdeu 10kg e ainda trata sequelas da Covid-19
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), participou de sua primeira agenda oficial nesta sexta-feira (31) desde que retornou de São Paulo, cidade em que esteve internado por duas semanas após contrair Covid-19. De volta ao trabalho, o democrata contou que perdeu cerca de 10kg nos últimos dias, por conta da doença, e que ainda trata sequelas deixadas pelo coronavírus.
 
Leia mais: 
Após duas semanas de tratamento de Covid-19 em SP, Botelho retorna para Cuiabá
 
“Estou me recuperando das sequelas que ficaram. Covid não tenho mais, mas as sequelas ficam, então eu estou nessa fase de tratamento, porque meu pulmão chegou a 70% de comprometimento. Perdi 10 kg, mas já recuperei um pouco na última semana. Agora vamos à luta”, disse o deputado.
 
Botelho soube que estava com a Covid-19 no início deste mês. Conforme relato, após o aparecimento dos primeiros sintomas e um diagnóstico que apontou falso-negativo para a doença, o parlamentar iniciou tratamento pensando estar com sinusite.
 
Dias depois, após realizar uma tomografia, Botelho recebeu o diagnóstico da Covid-19 e iniciou outro tratamento, desta vez com os remédios do chamado “Kit Covid”, entre eles a Azitromicina e a Ivermectina. Os remédios haviam sido prescritos pelo médico da Assembleia, Carlos Carretoni, que dias depois também testou positivo para a Covid-19.
 
À época, com 50% do pulmão comprometido e diante da possibilidade de precisar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não em encontrar em Mato Grosso, visto que o sistema de saúde no Estado estava colapsado, Botelho foi internado em um leito semi-intensivo, do Hospital Sírio-Libanês. Curado da Covid-19, ele recebeu alta e retornou para Cuiabá no início desta semana.
 
Às vésperas do fim do recesso Legislativo, o presidente da Casa de Leis disse que pretende colocar em votação já na próxima semana projetos como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata da Previdência dos servidores de Mato Grosso.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • vicente
    01 Ago 2020 às 12:29

    Internauta Nelson, saquei seu comentario e vou completar , fica mais facil claro lembrando que 4 alças ajudam bastante KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • nelson
    01 Ago 2020 às 09:19

    com 10 quilos a menos fica mais facil

  • Dirce
    01 Ago 2020 às 08:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • MORTE
    31 Jul 2020 às 22:08

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • EC
    31 Jul 2020 às 20:45

    Perdeu também a vergonha, ele tá precusando de um novo puxa, assessor melhor dizendo.

  • Servidor
    31 Jul 2020 às 20:14

    Espero que o senhor Botelho agora depois que quase foi visitar São Pedro tenha mais compaixão com os servidores públicos e não queira fazer os caprichos do Governador e aprovando uma aposentadoria que os servidores passarão todo tipo de privacidade na velhice.

  • REGINALDO PINHEIRO
    31 Jul 2020 às 20:01

    Com relação a saúde, desejo franca recuperação, quanto a política, desejo que nunca mais se eleja nem a síndico de cortiço. Queremos sangue novo na política, os políticos profissionais não deram certos por razões óbvias.Abaixo os políticos de sempre.

  • Yasmin B. KETTY
    31 Jul 2020 às 19:03

    Continua gordo.

  • Francisco Trabalhador
    31 Jul 2020 às 18:59

    DEPUTADO VOCÊ PODERIA TER USADO A SAÚDE PÚBLICA DE CUIABÁ/MT. SRS. DEPUTADOS PODERIAM FAZER DOAÇÃO DA VERBA DE GABINETE, PARA A SAÚDE PÚBLICA, PARA TRATAMENTO DA CIVIS 19.

Sitevip Internet