Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CURADO

De volta ao trabalho, Botelho diz que perdeu 10kg e ainda trata sequelas da Covid-19

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

De volta ao trabalho, Botelho diz que perdeu 10kg e ainda trata sequelas da Covid-19
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), participou de sua primeira agenda oficial nesta sexta-feira (31) desde que retornou de São Paulo, cidade em que esteve internado por duas semanas após contrair Covid-19. De volta ao trabalho, o democrata contou que perdeu cerca de 10kg nos últimos dias, por conta da doença, e que ainda trata sequelas deixadas pelo coronavírus.

 
Leia mais: 
Após duas semanas de tratamento de Covid-19 em SP, Botelho retorna para Cuiabá
 
“Estou me recuperando das sequelas que ficaram. Covid não tenho mais, mas as sequelas ficam, então eu estou nessa fase de tratamento, porque meu pulmão chegou a 70% de comprometimento. Perdi 10 kg, mas já recuperei um pouco na última semana. Agora vamos à luta”, disse o deputado.
 
Botelho soube que estava com a Covid-19 no início deste mês. Conforme relato, após o aparecimento dos primeiros sintomas e um diagnóstico que apontou falso-negativo para a doença, o parlamentar iniciou tratamento pensando estar com sinusite.
 
Dias depois, após realizar uma tomografia, Botelho recebeu o diagnóstico da Covid-19 e iniciou outro tratamento, desta vez com os remédios do chamado “Kit Covid”, entre eles a Azitromicina e a Ivermectina. Os remédios haviam sido prescritos pelo médico da Assembleia, Carlos Carretoni, que dias depois também testou positivo para a Covid-19.
 
À época, com 50% do pulmão comprometido e diante da possibilidade de precisar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não em encontrar em Mato Grosso, visto que o sistema de saúde no Estado estava colapsado, Botelho foi internado em um leito semi-intensivo, do Hospital Sírio-Libanês. Curado da Covid-19, ele recebeu alta e retornou para Cuiabá no início desta semana.
 
Às vésperas do fim do recesso Legislativo, o presidente da Casa de Leis disse que pretende colocar em votação já na próxima semana projetos como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata da Previdência dos servidores de Mato Grosso.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet