Olhar Direto

Terça-feira, 04 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Quinto pastor da Assembleia de Deus morre de coronavírus em Mato Grosso

Da Redação - Isabela Mercuri

02 Ago 2020 - 08:38

Foto: Reprodução / Facebook

Quinto pastor da Assembleia de Deus morre de coronavírus em Mato Grosso
O pastor Beneamito Borges de Moraes Camargo, conhecido como Pastor Camargo, morreu na madrugada do último sábado (1) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Ele é o quinto pastor da igreja Assembleia de Deus a falecer em decorrência da doença em Mato Grosso.

Leia também:
Coronavírus: 30% dos pacientes internados precisaram ser encaminhados para UTI

Beneamito atuava na Assembleia de Deus Ministério Nova Jerusalém, em Barra do Garças (516km de Cuiabá), e também era vendedor da loja Todimo. O Sindicato dos Comerciários publicou uma nota de pesar.

A vítima deixa a esposa e filhas. “Beneamito Camargo era um dos mais antigos filiados ao Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Barra do Garças e Região, juntamente com sua esposa, Rose Barros Ferreira, que também participa das atividades do sindicato, e que também é missionária evangélica”, diz a nota.
  
 O Conselho de Pastores do Vale do Araguaia também se manifestou: “O Conselho de Pastores do Vale do Araguaia se solidariza com a família Igreja e amigos pelo falecimento do Pr.Camargo.  Neste momento de dor, nos solidarizamos em especial com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Reino de Deus. Que o Senhor da vida de Paz e conforto a família, neste momento de profunda dor”.
 
No último dia 23 de julho, faleceu também pelo coronavírus o pastor José Damasceno de Castro, que estava à frente da igreja na cidade de Nobres (150km de Cuiabá). Antes de José Damasceno, faleceram também vítimas da Covid-19 o pastor José Geraldo dos Anjos, na última segunda-feira (20); o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, no dia 8 de julho; o filho dele, pastor Rubens Siro de Souza, cinco dias antes.

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Chico Bento
    03 Ago 2020 às 14:40

    O COVID-19 veio para desmistificar muita coisa mundo afora. Principalmente de que pastores, benzedores, curadores e outros que de dizem livrar seus fiéis de doenças, não conseguem nem livrarem-se a si próprio.

  • Cristiane
    03 Ago 2020 às 11:58

    Reportagem mal feita para incentivar falatório pois não são pastores da mesma dominação e outro ministério como existem várias igrejas Batistas deveriam se informar antes de publicarem a notícia

  • Tom
    03 Ago 2020 às 09:37

    Mas não são esses pastores que estão incentivando os seus fieis a irem nas Igrejas porque lá estão protegidos por Deus? O que aconteceu, perderam os poderes de curas? Ou não tiveram fé suficiente para curarem a si mesmo?

  • Rubens Tadeu Reynaud
    03 Ago 2020 às 08:57

    Foi tarde, DEMOROU.

  • Maria Silvia Pereira Carvalho
    03 Ago 2020 às 06:09

    Sentimentos a família.

  • Antônio
    02 Ago 2020 às 20:24

    Ta aí o caso comércio tem que ficar fechado, mas a crentalhada se reunindo escondido. Agora os pastores de lobos começar a aparecer mortos

  • Angelo
    02 Ago 2020 às 18:17

    O rebanho faz o que o pastor manda os pastores, via de regra, iludidos com seus pretensos pequenos-poderes e com seu falso conhecimento sobre questões de Ciência, endossam o discurso do presidente pseudo-cristão. Está aí a equação perfeita perfeita para a proliferação da COVID 19.

  • Ivano
    02 Ago 2020 às 17:57

    A impressa poderia se informar melhor antes de dar uma noticia. O pastor não faz parte da mesma denominação dos outros pastores que faleceram ( Assembleia de Deus Belém COMADEMAT) e sim da Assembleia de Deus Ministério Nova Jerusalém. fica a dica

  • Rabundo
    02 Ago 2020 às 16:29

    Incentivando tomar remédio sem eficácia toma mais hidroxicloroquina que recupera

  • Maria Auxiliadora Cândida Souza
    02 Ago 2020 às 13:07

    Só a ganância e a falta de amor ao próximo explica tanto descaso com a vida. Imagine quantos fiéis foram contaminados e quantos sucumbiram.

Sitevip Internet