Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

narcotráfico internacional

Vídeos mostram momento da abordagem de aeronave carregada com 450kg de cocaína em MT

Foto: Reprodução / Polícia Federal

Vídeos mostram momento da abordagem de aeronave carregada com 450kg de cocaína em MT
Alguns vídeos divulgados mostram o exato momento em que os pilotos que estavam em uma aeronave interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) são detidos em Rondonópolis (219km de Cuiabá). Eles estavam com 450kg de cocaína dentro do avião de pequeno porte. A operação foi realizada pela FAB em parceria com a Polícia Federal e contou com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).


Leia também:
Pilotos são presos pela FAB e PF com 450kg de cocaína em Rondonópolis

Uma das gravações da Ciopaer mostra a aeronave pousando e os policiais federais fazendo o cerco aos pilotos. A aeronave realizou pouso obrigatório em Rondonópolis (219km de Cuiabá), e em seu interior foi encontrado cerca de 450kg de cloridrato de cocaína. Os dois pilotos foram presos em flagrante.

De acordo com informações da assessoria, o fato aconteceu por volta das 8h30 da manhã de domingo (2). A primeira operação foi realizada em Coxim, Mato Grosso do Sul, quando a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave monomotor suspeita de narcotráfico internacional. Foi esta a aeronave que pousou em Rondonópolis.

Depois disso, equipes policiais de solo realizaram buscas na região rural de Coxim, onde ocorreu a apreensão de duas camionetes, várias armas de fogo, rádios e equipamentos de comunicação, grande quantidade de Avgas, e um helicóptero Robinson R44 adaptado com tanque para transportar Avgas e realizar abastecimento de aviões.

Todos estes materiais eram utilizados para apoio logístico e reabastecimento de aeronaves do narcotráfico. Junto desses materiais foram presos dois suspeitos.

Veja os vídeos:










 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet