Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Feminicídio

Mulher é encontrada morta e sem roupas na sala de casa; marido é suspeito

Foto: Reprodução

Mulher é encontrada morta e sem roupas na sala de casa; marido é suspeito
Uma mulher de 36 anos, identificada como Tanilda Arruda Fontinele, foi encontrada morta, na sala da sua residência, localizada no bairro 5 de Maio, em Ribeirão Cascalheira (734 quilômetros de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (03). A vítima estava sem roupa e a suspeita é que o ex-marido tenha cometido o crime, que é tratado como feminicídio.


Leia mais:
Feminicídios aumentam 68% e estupros de vulnerável 30% no primeiro semestre de 2020
 
Conforme as informações da Polícia Militar, a tia da vítima acionou uma equipe, após o neto pular o muro da casa de Tanilda, que não respondia aos chamados. Ele então verificou que a mulher estava caída na sala de residência.
 
A Polícia Militar então entrou no local e encontrou a vítima despida, já sem os sinais vitais. Havia diversas manchas de sangue no corpo da mulher.
 
A suspeita é que o ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento, tenha cometido o crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso é investigado.

Dados

Nos seis primeiros meses de 2020, o número de feminicídios em Mato Grosso aumentou 68% em relação ao mesmo período de 2019. De janeiro a julho, 32 mulheres foram vítimas do crime, contra 19 no ano passado. O número de estupros de vulnerável também aumentou, neste caso, de 20 para 26 ocorrências, um crescimento de 30%.

Apesar deste aumento, os registros de outros crimes de violência doméstica contra a mulher diminuíram em 2020. Os dados são da Superintendência do Observatório de Violência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). No entanto, não há o que comemorar: a própria secretaria informou, ainda em abril, que os casos não estavam sendo notificados por conta do isolamento social. Durante a quarentena, a vítima fica isolada junto ao seu agressor, sendo inibida de realizar denúncias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet