Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

EM NOVEMBRO

Xuxu Dal Molin confirma candidatura a prefeito; mais deputados devem ir às urnas este ano

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Xuxu Dal Molin confirma candidatura a prefeito; mais deputados devem ir às urnas este ano
O presidente do PSC em Mato Grosso e deputado estadual, Xuxu Dal Molin, será um dos parlamentares de Mato Grosso que deverá disputar eleição neste ano para o cargo de prefeito. 

Leia mais:
Internado no Sírio Libanês, Mauro está com infecção pulmonar e não tem previsão de alta

Xuxu é de Sorriso (distante 420km de Cuiabá) e por lá ele já ocupou cargo de vereador e de vice-prefeito, quando Dilceu Rossato foi eleito em 2012. Para concorrer ao cargo de chefe do Executivo Municipal, o deputado não precisa se licenciar do cargo. 

Este ano em Mato Grosso, o eleitor irá para as urnas dia 15 de novembro e além de votar em vereador e prefeito, o estado também contará com a eleição suplementar do cargo de senador. O partido de Xuxu será representado por Reinaldo Moraes, que mesmo já está fazendo reuniões e usando templos religiosos para tentar aglutinar pessoas para ouvir suas palestras e discurso de candidato. 

Na Assembleia Legislativa além de Xuxu, o deputado Thiago Silva (MDB) deve também concorrer ao cargo de prefeito. Thiago é de Rondonópolis e chega para o pleito com apoio de Carlos Bezera, considerado o cacique do partido em Mato Grosso. 

Silvio Fávero, que é filiado ao PSL, chegou a cogitar ser candidato até o ano passado, mas após saber que nem seu compadre Otaviano Pivetta (PDT) iria lhe apoiar, ele declinou da decisão e permanecerá em cargo Legislativo. 

Em Cuiabá, Eduardo Botelho (DEM) está sendo cotado, mas nada está definido. À imprensa, ele comentou que e Emanuel Pinheiro (MDB) não fosse candidato, ele seria, mas a notícia não agradou nem o governador e nem o presidente do partido, Fabio Garcia.

A cúpula do DEM deve se reunir esta semana, ou quando o governador se recuperar de um tratamento hospitalar que está fazendo em São Paulo, para poder bater o martelo sobre quem será candidato em Cuiabá. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet