Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

novo decreto

Emanuel altera toque de recolher e população ganha mais uma hora nas ruas

Foto: Reprodução / da Assessoria

Emanuel altera toque de recolher e população ganha mais uma hora nas ruas
Um novo decreto editado pelo prefeito Emanuel Pinheiro altera o funcionamento do toque de recolher, que a partir de quarta-feira (5) até o dia 23 de agosto passa a vigorar das 23h às 5h. Até terça-feira (4), o toque segue sendo das 22h às 5h.


Leia também:
Novo decreto autoriza retorno das feiras de rua e barracas de baguncinha em Cuiabá

O decreto nº 8.034 promove, ainda, diversas outras alterações nos horários dos setores comerciais da capital. Ele segue o compromisso assumido pelo chefe do Executivo que, na última segunda-feira (27), ao assinar o decreto nº 8.020 estabelecendo o retorno das atividades econômicas, garantiu a avaliação semanal da medida, implementando os ajustes necessários. Vale destacar que, como como forma de proteção a saúde pública, a retomada do comércio local foi autorizada como horário alternado para cada setor. 

“A ação está prevista no nosso plano estratégico de retomada gradual e segura das atividades econômicas de Cuiabá. Analisamos, junto com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, os dados colhidos durante a primeira semana de retorno, após a quarentena obrigatória, e verificamos a necessidade de ajustes. Mantemos o diálogo com todos os setores, para que as medidas sejam implantadas da maneira mais tranquila possível”, explica Pinheiro. 

O toque de recolher na capital já foi mais rígido, passando a valer a partir das 20 horas. No último dia 27 de julho, no entanto, quando Emanuel decidiu as regras da retomada das atividades econômicas na capital, passou a ser das 22h às 5h. Agora, a população ganha a possibilidade de ficar uma hora a mais nas ruas: até às 23h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet