Olhar Direto

Terça-feira, 29 de setembro de 2020

Notícias / Cidades

PF cumpre mandados contra quadrilha de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro

Da Redação - Fabiana Mendes

04 Ago 2020 - 09:30

Foto: Divulgação

Avião incendiado após interceptação da FAB

Avião incendiado após interceptação da FAB

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (4), cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão em Cuiabá, Cáceres e São Paulo. A ação faz parte da Operação Coincidere, com o objetivo de desmantelar organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Um dos alvos já foi preso na semana passada, durante deflagração da Operação Alagados.

Leia mais:
Mulher é encontrada morta e sem roupas na sala de casa; marido é suspeito

Durante a investigação, a PF identificou organização criminosa estabelecida na região de fronteira do Estado do Mato Grosso, com atuação consistente na internalização de grandes cargas de cocaína vindas da Bolívia. Posteriormente, a droga era enviada à Europa, via portos, com uso de caminhões com compartimentos especialmente preparados.

No decorrer da investigação, foram efetuadas duas prisões em flagrante e três apreensões que totalizaram aproximadamente 700kg de cocaína. Na última apreensão, após abordagem realizada pela Força Aérea Brasileira (Fab), a aeronave realizou pouso forçado em uma área rural próximo ao Porto Jofre, em Poconé.

O piloto fez pouso forçado ao perceber que seria abordado e em seguida os ocupantes atearam fogo no avião e fugiram para região de mata.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet