Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2020

Podemos aposta em popularidade de Abílio e confirma parlamentar como pré-candidato em Cuiabá

Foto: Reprodução

Podemos aposta em popularidade de Abílio e confirma parlamentar como pré-candidato em Cuiabá
Principal voz da oposição dentro da Câmara de Cuiabá, o vereador Abílio Brunini deverá confirmar nos próximos dias sua candidatura a prefeito da Capital. Presidente municipal do Podemos, a ex-senador Selma Arruda afirmou que o partido já confirmou seu nome como pré-candidato pela sigla e que aposta na popularidade do parlamentar para vencer as eleições que este ano serão realizadas em novembro.

 
Leia mais:
PSDB vive empasse entre apoiar Emanuel e lançar candidato próprio; três nomes buscam espaço
 
“Nós temos uma chapa de candidatos a vereador que já está muito forte e temos o Abílio que vem muito forte pra Prefeitura. Ele tem uma aceitação popular muito boa, a gente anda com ele nas ruas as pessoas querem fazer selfie, comentam se ele vai tirar “o paletó”, essas coisas... E eu acredito que vamos tirar daí um resultado muito bom. Como eu estou presidente da Municipal, sou eu que estou coordenando essas questões”, disse Selma, ao Olhar Direto.
 
O Podemos, inicialmente, iria lançar o vice-prefeito Niuan Ribeiro para enfrentar Emanuel Pinheiro (MDB) nas urnas, mas recuou para que ele pudesse, num primeiro momento, compor chapa com o deputado José Medeiros na eleição suplementar ao Senado.
 
Agora, conforme Selma, a expectativa é de que o vice não participe de nenhuma das eleições deste ano e construa um projeto pensando em 2022.
 
Há algumas semanas, Abílio chegou a publicar em suas redes sociais que havia decidido sobre sua pré-candidatura. Porém, a publicação foi apagada. O vereador chegou a ter seu mandato cassado este ano, por quebra de decoro, mas voltou ao cargo por determinação da Justiça.
 
“O que nós temos até o momento, com relação a Prefeitura, é que caso haja alguma desistência por parte do Abílio, o que achamos que não é o caso, nós temos o Ranali que é uma excelente opção também. Mas, ainda estamos no ‘se’”, pontuou Selma.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet