Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

complicações

Bebê xavante morre logo após o parto; mãe estava com Covid-19

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Bebê xavante morre logo após o parto; mãe estava com Covid-19
Um bebê xavante, da terra indígena Maraiwatsédé, em Alto da Boa Vista (1063km de Cuiabá), morreu após o parto na noite da última terça-feira (4) em Cuiabá. Seus pais foram diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19).


Leia também:
Estudo aponta que pico do coronavírus em Cuiabá já aconteceu
 
De acordo com informações obtidas pelo Olhar Direto, o bebê teria testado negativo para a Covid-19. No entanto, o óbito pode ter sido tratado como decorrente do novo coronavírus, já que sua mãe testou positivo.
 
O boletim diário do estado de Mato Grosso da última terça-feira (4) traz, inclusive, a morte de um bebê do sexo masculino, natural de Bom Jesus do Araguaia. Ambas as cidades ficam próximas à terra indígena Maraiwatsédé.
 
O bebê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Sua mãe e seu pai já estão bem, e não tiveram complicações por conta do coronavírus.
 
Em maio, outro bebê da mesma terra indígena morreu após ser diagnosticado pelo novo coronavírus. O óbito aconteceu no dia 11, e depois disso diversos familiares da criança foram testados. Na época, o avô da criança, cacique geral da Terra Indígena Marãiwatsédé, Damião Paridzané, denunciou a falta de atendimento de saúde nas aldeias, e contou que já havia perdido seis netos para doenças como diarreia e desnutrição.
 
Outras mortes
 
Também na terça-feira (4), morreu em decorrência do novo coronavirus (Covid-19) em Barra do Garças (516km de Cuiabá) a funcionária da transportadora Carvalima, Silvia Dantas, de 37 anos. Ela passou mal no sábado e foi internada às pressas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet