Olhar Direto

Quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Notícias / Cidades

Prefeita libera todo o comércio para funcionar no Dia dos Pais em Várzea Grande

Da Redação - Isabela Mercuri

07 Ago 2020 - 12:25

Foto: Reprodução

Prefeita libera todo o comércio para funcionar no Dia dos Pais em Várzea Grande
Todo o comércio (essencial e não essencial) de Várzea Grande poderá funcionar neste sábado (8) e domingo (9), seguindo novo decreto (nº50) emitido pela prefeita Lucimar Sacre de Campos. No sábado o funcionamento será das 8h às 18h, e no domingo (9) das 8h às 12h. Depois disso, as lojas poderão continuar atuando via delivery ou drive thru até as 23 horas.

Leia também:
Dia dos pais: shoppings, bares e restaurantes poderão abrir até as 22h no domingo
 
De acordo com a assessoria, o comércio deverá funcionar somente com até 70% da capacidade máxima de lotação, além de evitar aglomerações e fazer a higienização necessária.
 
Segundo o secretário de Saúde do município, Diógenes Marcondes, Várzea Grande está conseguindo controlar a pandemia por ter investido em saúde pública. "Todas as obras realizadas, ações desempenhadas, equipamentos adquiridos estão tendo reflexos positivos agora, basta lembrar para isto que duas UPAS a do IPASE e do Cristo Rei foram construídas e inauguradas nesta gestão e servem de referência para outras cidades de Mato Grosso por recomendação do Ministério da Saúde".
 
Várzea Grande contra a Covid-19
 
O plano de ação “Várzea Grande contra COVID 19” foi realizado na última quarta-feira (5) e quinta-feira (6) no bairro José Carlos Guimarães. O projeto promove blitz com medição de temperatura e encaminhamento para atendimento para aqueles com algum sintoma de coronavírus.
 
Os que apresentam sintomas recebem atendimento presencial ou por teleconsulta, medicamentos, fazem o teste rápido, e se necessário são encaminhados para unidades de saúde.
 
Lucimar também anunciou que irá construir uma nova Unidade Básica de Saúde no bairro, para atender a moradores de toda a região ao longo da Rodovia Mário Andreazza.
 
"No que for possível, nós vamos tentando devolver a normalidade de funcionamento ao cotidiano da cidade e de sua população, sem colocar em risco a saúde pública, disse a prefeita.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet