Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

tráfico

Vereador Jânio Calistro alega sintomas da Covid-19 e falta depoimento da Comissão Processante de VG

Foto: Reprodução

Vereador Jânio Calistro alega sintomas da Covid-19 e falta depoimento da Comissão Processante de VG
Alegando que estava em um centro de triagem para a Covid-19, o vereador por Várzea Grande, Jânio Calistro (DEM) se ausentou da audiência virtual da Comissão Processante da Câmara Municipal, para prestar esclarecimentos sobre seu possível envolvimento com tráfico de drogas e quebra de decoro por esse comportamento. 


Leia mais:
Secretário de Saúde confirma que Mauro Mendes está há quatro dias sem febre e pode voltar ao trabalho na próxima semana

O vereador, que já foi presidente do Parlamento da cidade Industrial, foi preso na operação Clean Up da Polícia Civil. O advogado do vereador, Ricardo Monteiro, disse que conseguiu entrar em contato com a esposa dele, que avisou que Jânio não passou bem. 

"Entramos em contato com Calistro, que não nos atendeu, porém, conseguimos falar com sua esposa Sumaia que acabou nos informando que ele está no centro de triagem com suspeita de Covid-19", relata o jurista. 

Segundo o advogado, na audiência de quarta-feira (05) as testemunhas faltantes estavam aptas para depor, sendo que João Vanderson Silva da Cunha, conhecido como "Peruca" já estaria em liberdade pelo crime cometido na Operação Clean Up, porém, continua recluso por outros delitos.

Já a testemunha Lauriano Silva Gomes da Cruz, conhecido como "Coró", que segundo a defesa contava com o pedido de prisão revogado, não foi localizado, razão pela qual a comissão processante entendeu estar satisfeita com o conjunto probatório, encerrando a fase de oitiva, tendo designado nova audiência somente para interrogar Calistro no dia (10).

No entanto, a defesa protocolou no final da manhã desta sexta-feira (07) um novo requerimento do representado, apresentando atestado médico de sete dias, além de receituários médicos e pedidos de exames, informando a impossibilidade der ser ouvido na data acima.

Em resposta, a Comissão Processante afirmou que, apesar de estar vinculada ao prazo estabelecido no Decreto Lei n.º 201/1967 para a conclusão dos trabalhos, a situação de doença do vereador trata-se de fato superveniente e de caráter inevitável, e por ele ter comprovado através de documentos a sua condição, redesignou a audiência para o dia (14), a fim de não cercear a sua defesa.

"Queremos ouvir todos os lados da história para que o nosso parecer seja proferido de forma justa. O vereador Calistro deve se defender das acusações que foram feitas a ele, mas temos prazo regimental para cumprir", disse o presidente da Comissão Processante, o vereador Valdemir Bernadino de Souza – Nana (DEM).

Além de Bernadino, faz parte da comissão como relator, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM) e Carlino Neto (PTB) como membro. A representação contra Jânio à Câmara Municipal foi apresentada por Gesenilton Figueiredo Nelo, Oseas da Costa Farias, Giorgio Aguiar da Silva e Lucas Catisti Lopes Barbosa. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet