Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

NO INTERIOR

Corpo de bispo Dom Pedro Casaldáliga chega a Mato Grosso para despedida

Foto: Reprodução

Corpo de bispo Dom Pedro Casaldáliga chega a Mato Grosso para despedida
O corpo do bispo Dom Pedro Casaldáliga, que faleceu no último sábado (8), chega nesta segunda-feira (10) em Mato Grosso para as cerimônias de despedida, que serão realizadas no santuário dos Mártires da Caminhada, no município de Ribeirão Cascalheira (547 quilômetros de Cuiabá). Dom Pedro estava com infecção no pulmão e insuficiência respiratória agravada pelo Parkinson, doença que o acometia há mais de 10 anos.


Leia mais:
Médico que atuava na linha de frente morre vítima do novo coronavírus

O santuário dos Mártires da Caminhada foi criado no local onde o padre João Bosco foi morto por um policial militar. Na ocasião, o padre foi acompanhado de Dom Pedro buscar uma mulher, que era torturada na sede da Polícia Militar.

A expectativa é que o corpo chegue por volta das 14 horas. Segundo informações, a chegada será silenciosa, sem solenidade e ficará aberta à visitação. No local, será realizada uma reza popular com o terço cantado por foliões que vem do sertão.

Por conta da pandemia, a participação será controlada e as cerimônias seguirão as regras de biossegurança a fim de evitar aglomerações, praticando o distanciamento social.

A vigília dos Mártires da Caminhada deve começar às 20h30 e seguirá até a saída do corpo para o sepultamento, que acontecerá na cidade de São Félix do Araguaia (1153 quilômetros da capital).

O horário previsto de saída do corpo é para o meio dia. Em São Félix do Araguaia, o corpo deve ser velado no galpão da prelazia. Missas e vigílias serão realizadas até a manhã da quarta-feira (12), quando o cortejo seguirá até o cemitério dos peões para o sepultamento, que deve acontecer às 8h.

Com informações do site Araguaia Notícias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet