Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Diligências

PF patrulha área de 200 mil km² em terras indígenas do Araguaia e promete operações em breve

Foto: Reprodução

PF patrulha área de 200 mil km² em terras indígenas do Araguaia e promete operações em breve
Policiais federais da Delegacia de Barra do Garças/MT realizarão diligências em terras indígenas e demais áreas ambientais protegidas em todo o Vale do Araguaia no decorrer desta semana. A região abrange uma extensa área de 200 mil quilômetros quadrados, com início em Torixoréu e término em Vila Rica, extremo norte do estado. O objetivo da ação é subsidiar futuras operações policiais.

 
Leia mais:
Fazendeiro de MT é apontado como o líder do desmatamento ilegal da Amazônia; veja lista
 
“Os trabalhos previstos terão início na Terra Indígena Urubu Branco (município de Confresa/MT), área tradicionalmente conflituosa e que atualmente é objeto de uma Ação Civil Pública. A decisão determina a imediata retirada de ocupantes não indígenas de uma área de aproximadamente 170 mil hectares", explica o delegado Murilo de Oliveira, chefe da Delegacia da PF em Barra do Garças.
 
Segundo a PF, a operação surge em razão de diversas problemáticas observadas em uma circunscrição composta por 30 municípios. A instituição informa que serão realizados os mais diversos trabalhos, entre eles, o patrulhamento ostensivo em entradas de áreas indígenas.
 
De acordo com Oliveira, esta tarefa em específico visa conscientizar também, índios e não índios, sobre as medidas de restrição em decorrência da Covid-19. Conforme o delegado, também serão realizados levantamentos preliminares, os quais farão parte de planejamento estratégico para cumprimento de decisões judiciais. Cerca de 50 policiais federais participarão das diligências.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet