Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

TUDO DEPENDE DA PANDEMIA

PT prepara candidatos para campanha online e pode trazer Lula e Dilma para Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Bob Almeida (esquerda) é presidente do PT em Cuiabá e Julier Sebastião (direita) é pré-candidato a a prefeito

Bob Almeida (esquerda) é presidente do PT em Cuiabá e Julier Sebastião (direita) é pré-candidato a a prefeito

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cuiabá já está preparando seus candidatos para atuar na "nova" forma de fazer política durante esse período de pandemia. Em tempos onde estão proibidas as reuniões, as redes sociais e as lives serão o chamariz do momento.


Leia mais:
Em defesa de Bolsonaro, Barbudo diz que tem nojo de política feita por Rosa Neide e a desafia para debate

O presidente do partido em Cuiabá, Bob Almeida, disse que vários cursos estão sendo ministrados aos pré-candidatos a vereador, inclusive reeditando as linhas de combate que sempre foram as bandeiras de defesa do partido no Brasil.

"É momento de reinventar. Não pode comício, não pode aglomeração. Os candidatos precisarão saber usar a internet para poder atuar nesse novo normal. Estamos ministrando cursos, fazendo reuniões online e ainda fazendo lives para passar nossas ideias", disse o presidente.

O pré-candidato a prefeito pelo partido é o ex-juiz federal Julier Sebastião. Ele inclusive já participou de eventos virtuais com nomes importantes da sigla em todo o país, como o candidato a presidente da República em 2018, professor Fernando Haddad.

Nesta terça-feira, por volta das 20h, Julier volta a se reunir com a direção nacional do PT via videoconferência. Dessa vez, ele irá participar do evento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esse ato será com todos os pré-candidatos a prefeitos de capitais do Centro Oeste. 

Bob Almeida ainda adiantou que o Diretório Nacional ainda definiu sete cidades do país como prioridade para a eleição municipal deste ano. "Entre as cidades está Cuiabá. Tendo isso, e dependendo de como estará o andamento da pandemia até outubro ou começo de novembro, Lula, Dilma, Gleissi Hoffmann e Fernando Haddad estarão em Cuiabá para ajudar na campanha de Julier. Lula é do grupo de risco, mas dependendo de como estará a pandemia, poderemos ter o presidente novamente em Cuiabá para ajudar a campanha dos companheiros do PT e do candidato Julier", disse o presidente ao Olhar Direto
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet