Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VAGA SUPLEMENTAR

Presidente Bolsonaro grava vídeo de campanha para Coronel Fernanda

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Presidente Bolsonaro grava vídeo de campanha para Coronel Fernanda
Para Mato Grosso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá apoiar apenas a candidata ao Senado, coronel Rubia Fernanda (Patriotas). Esse ano, Bolsonaro definiu que fora das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro ele não irá declinar apoio a nenhum candidato a prefeito. Isso seria uma entratégia que sua equipe política definiu. 


Leia mais:
PT prepara candidatos para campanha online e pode trazer Lula e Dilma para Cuiabá

Com isso, aqui no estado, a coronel Fernanda sai na frente dos outros candidatos que ainda esperavam um possível apoio do chefe da nação. Nos bastidores, ainda há uma informação que Bolsonaro já gravou até vídeo de campanha para Rubia.

Com isso, derruba-se a expectativa de apoio ao empresário Reinaldo Moraes (PSC), ou ao deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), que também são pré-candidatos ao Senado na vaga deixada por Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. 

A opção de Bolsonaro de não apoiar candidaturas a prefeito frustra os planos de diversos políticos. Em Cuiabá, Abílio Júnior (PSC), Roberto França (Patriotas) e Luiz Carvalho (PRTB) também pretendiam ter ao menos uma mensagem do presidente pedindo voto para suas campanhas.

Por conta disso, os candidatos terão que apostar na popularidade e nas forças das redes sociais para tentar conquistar votos. Nisso, Abílio Júnior e Roberto França largam na frente dos opositores, pois Abílio devido o trabalho de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) viu os números de suas redes crescer e Roberto França por já ter sido prefeito e ter um programa televisivo diário também está em alta no quisito popularidade. 

Mas França, por estar ao lado de Coronel Rubia Fernanda, pode acabar conquistando o 'apoio por tabela' de Bolsonaro, pois fará campanha ao lado da coronel, que é  preferida do presidente em Mato Grosso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet