Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

encaminhada ao presidente

Colégio Eleitoral aprova lista tríplice para reitor da UFMT e Evandro fica em 1º lugar

Foto: Reprodução

Colégio Eleitoral aprova lista tríplice para reitor da UFMT e Evandro fica em 1º lugar
O Colégio Eleitoral Especial (CEE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) elegeu, nesta terça-feira (11), os candidatos ao processo eleitoral que irão compor as listas tríplices destinadas à nomeação do reitor e vice para o mandato de 2020/2024. Os nomes serão encaminhos para o Governo Federal, que tem até o dia 13 de outubro, para escolher e nomear. 


Leia mais:
Perito aponta falhas em votação para reitor da UFMT e chapa derrotada pede impugnação

A primeira etapa aconteceu no dia 24 de julho, em que docentes, técnicos-administrativos e estudantes foram as urnas, de forma digital, para a consulta prévia a comunidade universitária. Saiu vencedora a Chapa 2 "Somos Todos da UFMT", composta pelos professores Evandro Aparecido Soares Silva e Rosaline Rocha Lunardi, com 69,98% dos votos válidos, contra as outras duas chapas que receberam 20,50% e 7,21% dos votos válidos.
 
A consulta prévia à comunidade da UFMT é apenas parte do processo para escolha dos novos gestores para reitoria. Na tarde de terça-feira, aconteceu a segunda etapa do processo, na qual foi definida a lista tríplice que será encaminha para o Ministério da Educação (MEC), para escolha e nomeação do novo reitor da UFMT, pelo presidente Jair Bolsonaro.
 
O resultado foi, em primeiro lugar, para reitor, com 75% dos votos válidos, o professor Evandro aparecido Soares Silva e, para vice-reitora, a professora Rosaline Rocha Lunardi, também em primeiro lugar, com 71% dos votos válidos. 
 
Na lista tríplice encontram-se também a professora Danieli Backes, como candidata a reitora, que recebeu 12% dos votos válidos e sua vice, professora Sandra Negri, com 16% dos votos válidos e o professor Alexandre Paulo Machado, para o cargo de reitor, com 3% dos votos válidos e seu vice, professor Elifas Gonçalves Júnior, também com 3% dos votos válidos. 
  
O Colégio Eleitoral Especial é constituído de todos os membros do Conselho Diretor (CD), do Conselho Universitário (Consuni) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).
 
O resultado foi o seguinte:

Cargo de Reitor:
Evandro Aparecido Soares (75 votos);
Daniele Artuzi Pes Backes (12 votos);
Alexandre Paulo Machado (3 votos).

Cargo de vice-reitor:
Rosaline Rocha Lunardi (71 votos);
Sandra Negri (16 votos);
Elifas Gonçalves Junior (3 votos). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet