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Sábado, 20 de abril de 2024

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MT Saúde volta a atender presencialmente e agendar cirurgias eletivas

Foto: Secom / MT

MT Saúde volta a atender presencialmente e agendar cirurgias eletivas
O atendimento presencial na sede administrativa do MT Saúde foi regulamentado na última sexta-feira (21) por meio de uma portaria divulgada no Diário Oficial. Agora, consultas, exames e até cirurgias eletivas voltam a ser realizados, desde que seguindo os protocolos de biossegurança para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).


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Segundo informações da assessoria de imprensa,  atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. É obrigatório o uso permanente de máscaras, mesmo que caseiras, no interior do prédio, além de manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e evitar a aglomeração no local de atendimento.

A orientação é para que todos priorizem ainda o atendimento digital por meio dos canais de comunicação disponíveis (site, telefone e e-mail), a fim de evitar aglomerações no local.

O Plano prevê o horário de atendimento preferencial aos beneficiários do grupo de risco e que possuem 60 anos de idade ou mais, das 08h às 10h. Este público também deve seguir as recomendações de prevenção contra o novo coronavírus.

O servidor do Mato Grosso Saúde poderá recusar a atender o beneficiário que desrespeitar as normas de segurança sanitária, principalmente aos que não estiverem usando máscara.

As autorizações para cirurgias eletivas serão reestabelecidas a partir da próxima segunda-feira (24), seguindo o fluxo administrativo normal de análise e autorização. As contagens dos prazos, que antes estavam suspensos em virtude da pandemia (como solicitação de reembolso, entrega de documentos, pedido de permanência no Plano, portabilidade de outros planos de saúde, aproveitamento de carências e as inclusões de dependentes) voltaram à normalidade na sexta-feira (21), com a publicação da portaria.

Os pedidos de parcelamento de débitos poderão ser formulados por meio da Central de Relacionamento com o Beneficiário, conforme as exigências da equipe de atendimento em razão de cada caso concreto, e o reconhecimento legal fica condicionado ao pagamento do valor da entrada do acordo.

A portaria ainda orienta que, para os casos apenas de teleconsulta, os pedidos de reembolsos referentes a exames, poderão ser anexados aos processos com cópia legível do pedido médico ou encaminhados digitalizados, com identificação e assinatura do médico solicitante.

Os titulares poderão encaminhar cópia dos recibos emitidos por pessoa física referente às despesas de teleconsulta médica, para fins de comprovação, desde que o documento esteja legível, assinado pelo médico bem como discriminados os serviços prestados.

Serviço

Atendimento digital
Telefone: (65) 3613-7700
E-mail: atendimento@mtsaude.mt.gov.br
Site: www.matogrossosaude.mt.gov.br
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