Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Disputa pelo Senado

Leitão conta com apoio de ministros e não crê em envolvimento de Bolsonaro na suplementar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Leitão conta com apoio de ministros e não crê em envolvimento de Bolsonaro na suplementar
Pré-candidato ao Senado, o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) garantiu que vários ministros do Governo Bolsonaro estão apoiando sua candidatura e afirmou que o presidente da República não deve se envolver na eleição suplementar que irá acontecer em Mato Grosso no mês de novembro, junto com as municipais.

 
Leia também
Emanuel Pinheiro lidera pesquisa e aparece com mais de 38% da intenção de votos entre os cuiabanos

 
De acordo com Leitão, o presidente da República, caso participe de alguma campanha, irá focar nas municipais, que irão acontecer em todo o Brasil, não deixando espaço para a suplementar em Mato Grosso.
 
“Acho que papel de líderes como o presidente da República é de não abraçar nenhuma candidatura em uma situação tão dividida. A Nacional do PSDB quer muito esta vaga, mas teremos eleição no país inteiro, então não teremos envolvimento de figuras nacionais nesta eleição. Por isso que eu acho que o presidente da República não irá se envolver nesta eleição suplementar, exatamente devido as eleições municipais. Isso contamina demais, pois apesar de ser uma eleição separada, ela será no mesmo dia. Não teremos programa eleitoral juntos e isso contamina as lideranças. Por isso acredito que não irá existir este tipo de apoio”, disse o ex-deputado ao Olhar Direto, assegurando que vários ministros estão apoiando sua ida para o Congresso.
 
“A Tereza Cristina continua me apoiando, assim como o ministro Ricardo Salles, o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho e o líder do Governo no Congresso, Eduardo Gomes”, assegurou.
 
O ex-deputado também afirmou que se reuniu com o governador Mauro Mendes (DEM) na semana passada e que o aconselhou a não abraçar nenhuma candidatura, apesar dele já ter confirmado que estará no palanque de seu vice, Otaviano Pivetta (PDT).
 
“Eu disse isso ao governador Mauro Mendes, que o papel de líderes como ele e o presidente da República é de não abraçar nenhuma candidatura em uma situação tão dividida. O Mauro me falou que irá apoiar o Pivetta e é legitimo, são amigos de 10 anos. Eu me surpreendi, pois achei que ele ia apoiar o Fávaro, mas ele me disse que já comunicou o Fávaro e que vai apoiar o Pivetta, que inclusive já me procurou com a intensão de me apoiar, porque ele não apoia o Fávaro”, declarou.
 
Desde que a suplementar foi agendada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os pré-candidatos tem lutado pelo apoio do presidente da República Jair Bolsonaro, que devido a sua popularidade em 2018, conseguiu ajudar a eleger vários de seus apoiadores em todo o país.
 
Em Mato Grosso, ele chegou a anunciar publicamente que irá apoiar a tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriotas), mas o seu apoio ainda é disputado pelo deputado federal José Medeiros (Podemos) e pelo empresário Reinaldo Morais (PSC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet