Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CANDIDATO DO PATRIOTAS

Surpreso com resultado de pesquisa, Roberto França diz que números são reconhecimento de trabalho

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Surpreso com resultado de pesquisa, Roberto França diz que números são reconhecimento de trabalho
O pré-candidato a prefeito por Cuiabá pelo Patriotas, o jornalista e radialista Roberto França, se diz surpreso com o resultado da pesquisa do instituto Analisando, que o colocou em segundo colocado pela briga ao Palácio Alencastro. 


Leia mais:
Roberto França deixa bancada do Resumo do Dia e inicia pré-campanha pela Prefeitura de Cuiabá

Roberto, que já foi prefeito por Cuiabá duas vezes e ainda carrega no currículo diversos mandados legislativos, disse que o resultado que o coloca como um dos três mais lembrados em pesquisa espontânea e estimulada é resultado de trabalho prestado. 

"O povo das ruas ainda lembra de nosso trabalho e das coisas boas que fizemos pela nossa cidade. Muitos utilizam até hoje projetos sociais que deixamos pela cidade e com certeza iremos fazer mais se caso for eleito. Por isso eu confesso que fui pego de surpresa com o resultado da pesquisa, pois eu não sai nas ruas ainda pedindo votos", comentou o candidato. 

Conforme o trabalho realizado pelas ruas da capital entre os dias 22 e 24 deste mês, Emanuel, na pesquisa estimulada, aparece na frente de 12 possíveis pré-candidatos. O atual prefeito aparece com 38,1%. O segundo colocado é o ex-prefeito Roberto França (Patriota), com 14%, uma diferença de 24 pontos percentuais do primeiro colocado.

Apesar de não conhecer o instituto que realizou a pesquisa, Roberto disse que não irá descreditar o trabalho de ninguém e que daqui pra frente a tendência é melhorar. "Primeiro que é uma pesquis que eu desconheço, mas não vou tirar mértitos dela. Não sei quem é, e nem a origem dela. É a primeira vez que ouço o nome do instituto, mas o resultado é estremanete positivo. Não estou fazendo campanha, não sai para pedir voto. Os 14 pontos é o reconhecido pelo nosso trabalho", comentou o candidato.

Conhecido por ser "o homem das mil obras", Roberto ainda brinca e corrige os números. "Na verdade não foram só 1 mil obras. Mas sim 1160 obras em oito anos. Inclusive existem muitos trabalhos que ainda são usados até hoje. Talvez até você tenha usado, que é o passe livre. O povo fala muito do Siminina, do Bom de Bola, Bom de Escola, do Pixote, do Saúde Bucal nas Escolas, mas esquece do Passe Livre. Cuiabá foi a segunda cidade do país a ter isso e foi nós que implementamos isso na época, com muita briga. Então, além disso vamos mostrar que podemos mais. Temos um plano de governo muito extenso e rico de investimentos", concluiu o candidato. 

Histórico

Com passagens por diversas rádios de Cuiabá, entre Difusora e Rádio Cultura de Cuiabá, França estava recentemente à frente do programa Resumo do Dia, que já tem mais de 10 anos no ar. A atração mescla notícias políticas, culturais e esportivas, com tom radiofônico e tem no forte sotaque cuiabano do apresentador uma de suas principais características.
 
Seu extenso currículo na política inclui um mandato de vereador por Cuiabá em 1970 e quatro anos depois deputado estadual, onde permaneceu até 1994, quando se sagrou deputado federal. Nesse intervalo, candidatou-se a prefeito de Cuiabá em 1988, mas acabou derrotado por Frederico Campos.
 
França só se tornaria prefeito de Cuiabá em 1996, sendo reeleito em 2000. Ensaiou uma candidatura a governador em 2002, mas foi derrotado internamente pelo PSDB por Antero Paes de Barros, que saiu candidato na eleição que conduziu Blairo Maggi ao Paiaguás.

A pesquisa feita pelo instituto Analisando está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-06212/2020. Foram entrevistadas 1.199 eleitores de 98 bairros. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet