Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NÃO DECOLOU

DEM amplia crise interna e pode recuar de candidatura a prefeito de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

DEM amplia crise interna e pode recuar de candidatura a prefeito de Cuiabá
As recentes pesquisas contratadas pelos partidos para avaliar o contexto das eleições de novembro desmotivaram ainda mais a parte da cúpula do Democratas em Mato Grosso que ainda insiste em candidatura própria para prefeito em Cuiabá. Fábio Garcia, o único nome que restou para encabeçar o projeto do partido na Capital, estaria desanimado após marcar pouco mais de 1% em cenários que colocam o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), como o predileto para continuar no cargo.


Leia mais:
Botelho irá votar para composição do DEM com PSDB, garante Nilson Leitão

Somado ao imbróglio das eleições municipais, o recente anúncio dos Campos de que iria apoiar Nilson Leitão (PSDB) ao Senado ampliou a crise na sigla. Fontes ligadas ao grupo garantem que Jayme e Júlio não vão recuar do apoio ao tucano, independente da decisão que o governador Mauro Mendes e os filiados que são próximos a ele tomarem.

Esta semana, durante praticamente todos os dias, as lideranças do DEM têm se reunido para tentar encontrar algum tipo de consenso, mas as conversas terminaram sempre da forma que começaram: sem acordo.

Mauro, Jayme e Fábio, inclusive, estão reunidos neste momento. A expectativa é de que até o final de semana todas estas discussões estejam finalizadas e a tendência é de que tudo fique como está, com o partido dividido e sem candidatura própria, tanto na eleição suplementar como na municipal em Cuiabá.

Sem um nome que desponte para enfrentar Emanuel, como era o desejo do governador Mauro Mendes, o que parecia até pouco tempo impossível de acontecer – apesar do emedebista sempre destacar sua relação próxima e os diálogos que vinha mantendo com os Campos – poderá se tornar realidade e o DEM passará de principal opositor ao atual prefeito para partido do arco de aliança de Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet