Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COLIGAÇÃO RAIZ

PCdoB prefere senatoria e Julier deve concorrer à Prefeitura de Cuiabá em chapa 100% petista

Foto: Reprodução

PCdoB prefere senatoria e Julier deve concorrer à Prefeitura de Cuiabá em chapa 100% petista
A professora aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Vera Bertolini, iniciou trabalho de “convencimento familiar” para aceitar o convite do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Julier Sebastião, de assumir sua vice em uma chapa 100% petista nas eleições de novembro. O ex-juiz aguardava decisão da ex-reitora da Universidade, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), que recuou para articular uma participação na eleição suplementar ao Senado.


Leia mais:
PT lança pré-candidatos às principais prefeituras de MT e promete “resgatar” Brasil de Bolsonaro

“Eu ainda não decidi, mas acho que Cuiabá merece uma administração petista pura, de raiz, como nós nos colocamos. Mas estou conversando com meus familiares, meus filhos têm sido contra. Primeiro porque deixam a pessoa [candidato] literalmente pelada na praça, não há discussão das idéias, é um ataque à vida privada. Mas eu não estou resistente, eu estou reflexiva. To amadurecendo a idéia, conversando com o Julier sobre as propostas do plano de gestão e até a convenção isso será decidido”, disse Bertolini, ao Olhar Direto.

O PT vinha flertando com Maria Lúcia há algum tempo, mas a ex-reitora, conforme explicou Bertolini, não apresentou disposição a concorrer a um cargo no Executivo. “Eu, particularmente, gostaria muito que o PCdoB viesse, mas lamentavelmente ela já se decidiu que o perfil dela não é o Executivo. A gente respeita”, esclareceu.

Maria Lúcia, que concorreu ao Senado em 2018 – quando terminou em sétimo lugar, com 6,26% dos votos -, vem conversando com alguns pré-candidatos na eleição suplementar deste ano, entre eles o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e com o próprio PT, que terá como candidato o deputado Valdir Barranco.

Além da senatoria e da Capital, o PT já anunciou as pré-candidaturas do médico Kleber Amorim, em Rondonópolis, e do agrônomo James Cabral, em Cáceres. Há a expectativa de que o ex-presidente Lula venha pessoalmente a Mato Grosso para pedir voto para os respectivos candidatos.

“O que a gente tem acompanhado é que os partidos estão num isolacionismo terrível. Do meu ponto de vista teremos várias candidaturas. No meu caso, a decisão passará por essa questão familiar. E minha também, quero botar a cabeça no travesseiro primeiro”, concluiu Vera Bertolini. A convenção do PT está marcada para o dia 16 de setembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet