Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Bastidores da suplementar

Fávaro mantém conversas com ala do DEM ligada ao governador e oferece suplência ao grupo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Fávaro mantém conversas com ala do DEM ligada ao governador e oferece suplência ao grupo
O senador interino e pré-candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD), tem mantido conversas discretas com a ala maurista do Democratas que não apóia a coligação do partido com o também pré-candidato Nilson Leitão (PSDB). Conforme apurou a reportagem, o social democrata ofereceu a segunda suplência de sua chapa ao governador Mauro Mendes (DEM).


Leia mais:
“Política é a arte do diálogo”, diz Mauro após nova reunião no DEM não definir impasse sobre candidatura

No início do ano, quando a eleição suplementar havia sido marcada para abril, Fávaro tinha em seu grupo a empresária Margareth Buzzetti (PP) na primeira suplência e Fernando Bortolini (PSD), que é filho do deputado Ondanir Bortolini, o Nininho, na segunda suplência.

A acomodação de Bortolini na chapa, à época, ocorreu em cima da hora justamente pela dificuldade de Fávaro em firmar compromisso com seus então aliados, tendo em vista o inchaço de candidaturas ligadas ao Paiaguás.

Por conta da pandemia, as eleições foram suspensas e toda a convenção realizada no inicio do ano anulada. Com o jogo zerado e o recuo da candidatura de Júlio Campos, que faz parte do grupo de risco da Covid-19, a expectativa era de quem o DEM apoiasse Fávaro ou o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), o que não ocorreu.

Este mês, remarcada a suplementar, Júlio e parte considerável do DEM anunciou que iria apoiar Leitão, ocupando inclusive a primeira suplência do tucano. A decisão incomodou a ala maurista do partido e as discussões em torno do assunto seguem acaloradas.

A princípio, rumores davam conta de que Mauro havia decidido apoiar seu vice, Pivetta, liberando os demais correligionários para caminhar com Leitão. A presença do partido na coligação tucana, no entanto, seria definida por votação do diretório.

No entanto, segundo apurou Olhar Direto, Fávaro vem mantendo conversas nos bastidores com o governador e, tendo em vista o imbróglio que se criou em torno do assunto, já se discute inclusive um recuo da candidatura de Pivetta, afim de aparar as arestas no grupo governista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet