Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NINHO TUCANO

PSDB confirma candidatura de Dorilêo Leal para prefeito de Cuiabá e Wellaton pode ser vice

Foto: Reprodução

PSDB confirma candidatura de Dorilêo Leal para prefeito de Cuiabá e Wellaton pode ser vice
O PSDB define na próxima quarta-feira (2), em caráter oficial, o nome do empresário João Dorilêo Leal como cadidato da sigla para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Segundo o presidente estadual do partido, deputado Carlos Avalone, a última conversa será para alinhar a data de convenção e coligações com partidos que são simpáticos ao grupo tucano. 


Leia mais:
PSDB quer expulsão de Wilson Santos por fazer campanha para Zé do Pátio

"O Dorileo será o candidato. Vamos fechar tudo quarta e alinhar data de convenção e lançamento oficial da campanha. Tínhamos três nomes, mas um entendimento dentro do diretório municipal fez com que o nome de Dorilêo fosse o escolhido", confirmou o presidente Avalone.

O empresário, que é o proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação, disputava internamente com o outro empresário do ramo de turismo e hotelaria, Carlos Nigro e também com o ex-vereador Paulo Borges. Nigro, conforme informações de bastidores, teria desistido porque teve muitas perdas durante a pandemia e agora iria se dedicar inteiramente aos projetos da família e da empresa. 

Já Paulo Borges continua no grupo e deve ser o coordenador político do PSDB nessa disputa. Dos três nomes, Borges era o único que teve cargo eletivo e experiência em secretarias e na Câmara de Vereadores. 

Possível vice

Por enquanto não está nada confirmado, mas o PSDB já buscou uma conversa mais próxima com o vereador Felipe Wellaton (Cidadania),  que há poucos dias lançou seu nome como pré-candidato a prefeito de Cuiabá. 

No entendimento dos tucanos, Wellaton, que fez um trabalho de 100% oposição do atual prefeito de Cuiabá, pode ser o melhor para compor com João Dorileo Leal, sendo o vice da chapa. 

"Ainda não fechamos, mas o Wellaton já foi procurado e pode ser sim nosso vice-prefeito. Ele foi informado dos projetos do grupo e devemos continuar as conversas. Queremos uma chapa forte para a disputa municipal, mas vale lembrar que qualquer decisão também passa pelo diretório municipal, que é comandado pelo vereador Ricardo Saad, que ainda se recupera da Covid-19", concluiu Avalone ao Olhar Direto. 

Outro lado

O diretório municipal do Cidadania nega a informação que aponta a possibilidade de Felipe Wellaton ser candidato a vice prefeito em chapa encabeçada por Dorileo Leal. 

Por nota, a assessoria do pré-candidato disse que "a pré candidatura de Felipe Wellaton ao Palácio Alencastro segue firme, vem recebendo muitas adesões de líderes comunitários, empresários, líderes religiosos e politicos". 

Recentemente, em reunião com Dorilêo Leal, o partido Cidadania deixou clara a irreversibilidade da candidatura de Felipe Wellaton e deixamos aberta a possibilidade do tucano ocupar a vice prefeitura em chapa capitaneada pelo jovem vereador.

Atualizada às 16h20
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet