Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Candidato a prefeito

Aos 71, Roberto França precisa abrir redes sociais e se “reinventar” em campanha na pandemia

Foto: Reprodução

Aos 71, Roberto França precisa abrir redes sociais e se “reinventar” em campanha na pandemia
Apesar de ser comunicador, o apresentador Roberto França (Patriota) terá que se readequar à nova forma de fazer política nessa campanha eleitoral que acontece em meio à pandemia do novo coronavírus. Sem poder abraçar e apertar mão, Roberto, aos 71 anos, terá que abrir páginas nas redes sociais e estudar mais a nova forma de pedir votos. 


Leia mais:
Leitão conta com apoio de ministros e não crê em envolvimento de Bolsonaro na suplementar

Quem conhece Roberto França sabe que o ponto forte dele, que já foi prefeito de Cuiabá por duas vezes, é a comunicação. Mas a nova forma de se comunicar, principalmente através das redes sociais, ainda é algo novo para o pré-candidato. 

Mesmo sendo apresentador de um programa na TV, com linguajar e palavreados cuiabanos e que tem todas as características de um material radiofônico, França terá que driblar essa parte mais antiga de trabalhar e contará com uma equipe de marketing, liderada pelo jornalista Lúcio Sorge, que indicará um caminho para receber mais likes e curtidas daqui para frente. E isso ele garante que já começa nesta semana. 

"Vamos sim abrir contas no Facebook, Instagram e outras redes se necessário, para mostrar nosso trabalho. A forma da política pode ser nova, mas ainda temos trabalhos prestados para a comunidade e principalmente muita gente que sabe do que nós fizemos. Agora é mostrar", disse França ao Olhar Direto

Inclusive, o apresentador ainda confirmou que como o tempo de TV e rádio, durante a campanha eleitoral, é curto, de aproximadamente 30 segundos, ele precisa usar maciçamente a internet, fazendo um retrospecto de tudo que já fez e do que trará de novo, para convencer pelo voto. 

"Muitos sabem o que eu fiz. Já com a internet também vamos mostrar o que poderemos apresentar para uma Cuiabá melhor. Vamos usar esse meio de comunicação para que as pessoas lembrem de nós. Temos pouco tempo de TV e rádio para a campanha. Então é aproveitar a internet para lembrar o povo de nosso nome", comentou. 

Em uma pesquisa divulgada na última semana pelo instituto Analisando, França aparece em segundo lugar. Ele comemorou o feito, pois ainda não começou a sair às ruas e nem a pedir votos. Segundo ele, o motivo disso chama-se trabalho prestado.
 
 "Temos uma Cuiabá que comigo teve mais de 1160 obras. O povo sabe disso. O povo lembra. O mais antigo lembra e agora é tentar mostrar isso para os mais jovens, que na época que eu era prefeito eram crianças e não votavam. Agora votam e muitos deles ainda usaram nossos programas sociais para crescer na vida", ponderou. 
 
Roberto disse que irá frisar o nome de projetos que até hoje fazem parte do plano de governo do atual prefeito, que é o Bom de Bola, Bom de Escola. Pixote, Saúde Bucal nas Escolas, Reaproveitamento Sustentável de Alimentos, Siminina e o Passe Livre. 

"Sabe quem implantou o Passe Livre? Fui eu. Poucos sabem e falam. Quando citam Roberto França, logo pensam no Siminina, no Bom de Bola, mas o Passe Livre aos estudantes fui eu que implantei. Travei uma briga pesada na época e Cuiabá foi a segunda cidade do país a fazer isso. Vamos mostrar isso, lembrar isso e tentar provar que os jovens, as crianças da época que eu fui prefeito, utilizaram de nosso trabalho para hoje serem cidadãos de bem. Muitos utilizaram nossos projetos e não sabem. Por conta isso teremos uma campanha também para lembrar isso e tentar trazer para gente o voto de quem um dia foi criança. Não apenas daqueles que nos conhecem porque já sabem o que fizemos", explicou o pré-candidato. 

França, por último, ainda lembrou que está em uma chapa, que em Mato Grosso é capitaneada pela tenente-coronel Rubia Fernanda, que atualmente é pré-candidata ao Senado com apoio do presidente Jair Bolsonaro. 

"Não teremos o apoio declarado do presidente, por escolha dele mesmo. É impossível ele fazer campanha para mais de 5 mil candidatos. Mas, estamos na chapa que ele apoia em Mato Grosso. E consequentemente teremos o apoio dele. Ainda mais eu que sou um apoiador do presidente, sei dos trabalhos dele e reafirmo que sou um seguidor de suas propostas. O Bolsonaro é um homem sério, íntegro e por isso estou nesse partido por seguir as diretrizes dele. E quero ter esse respaldo se acaso for eleito pela terceira vez prefeito de Cuiabá", concluiu Roberto França. 

Roberto será o primeiro pré-candidato a lançar candidatura em Cuiabá, no dia 10 de setembro. Porém, nesta segunda, ele juntamente com a cúpula do Patriotas, lançam campanha da tenente-coronel Rúbia para o Senado, em evento a ser realizado na sede da Associação dos Oficiais da PM em Cuiabá no modelo "drive-in". Eles saem na frente, com um vídeo gravado pelo presidente Jair Bolsonaro e já confirmando o nome dos candidatos a vereador, vice-prefeito e suplentes da candidata ao Senado.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet