Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COORDENADOR DE CAMPANHA

Russi nega recuo de Pivetta e diz que candidatura ao Senado já conta com 8 partidos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Russi nega recuo de Pivetta e diz que candidatura ao Senado já conta com 8 partidos
O deputado estadual Max Russi (PSB), que coordena a campanha do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) ao Senado, negou que o pedetista esteja pensando em desistir do pleito. Os rumores estão correndo desde a semana passada e passariam por um acordo feito entre o vice-governador e a cúpula do Democratas.


Leia mais:
- “Política é a arte do diálogo”, diz Mauro após nova reunião no DEM não definir impasse sobre candidatura
- Pivetta proíbe grupo do governador de usar seu nome para justificar apoios em campanha


“O Pivetta está se organizando, tenho certeza que nas próximas semanas ele estará falando não só com a imprensa, mas para toda a população. Já estamos fechados com o PSB, PV, PCdoB, MDB, PDT, e as conversas estão avançadas com Rede, Cidadania e SD. Acredito que teremos pelo menos oito a nove partidos nesse arco”, afirmou Max Russi, na manhã desta segunda-feira (31).

Em meados de agosto, o ex-senador Júlio Campos sugeriu que a candidatura de Pivetta corria risco de não vingar. A crise no grupo governista vem desde o ano passado, tendo em vista o inchaço de nomes disponíveis. À época, além de Pivetta e Júlio, o senador Carlos Fávaro (PSD) também disputava apoio do governador Mauro Mendes na eleição suplementar.

Por conta da pandemia, as eleições foram suspensas e toda a convenção realizada no inicio do ano anulada. Com o jogo zerado e o recuo da candidatura de Júlio Campos, que faz parte do grupo de risco da Covid-19, a expectativa era de quem o DEM apoiasse Fávaro ou Pivetta, o que não ocorreu.

Este mês, remarcada a suplementar, Júlio e parte considerável do DEM anunciou que iria apoiar Nilson Leitão (PSDB), ocupando inclusive a primeira suplência do tucano. A decisão incomodou a ala maurista do partido e as discussões em torno do assunto seguem acaloradas.

Em meio às indefinições já expostas, fontes ligadas ao Paiaguás disseram que um acordo – passando pela desistência da candidatura de Pivetta – teria sido firmado para acomodar Júlio na chapa de Leitão e liberar o governador para apoiar Carlos Fávaro. Pessoalmente, o vice-governador não se manifestou sobre o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet