Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ficou em 5°

Derrotado em 2018, Leitão se vê mais fortalecido e diz que pausa da pandemia o favoreceu

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Derrotado em 2018, Leitão se vê mais fortalecido e diz que pausa da pandemia o favoreceu
Pré-candidato ao Senado pelo PSDB, o ex-deputado federal Nilson Leitão se vê mais fortalecido do que em 2018, quando amargou o 5° lugar entre 11 candidatos e avaliou que a paralisação geral causada pela pandemia do novo coronavírus, em 2020, foi favorável ao seu projeto de candidatura.

 
Leia também
Russi nega recuo de Pivetta e diz que candidatura ao Senado já conta com 8 partidos

 
O ex-parlamentar, que em 2018 tentou se eleger senador, conquistou pouco mais de 330 mil votos e ficou atrás de Adilto Sachetti (Republicanos), Carlos Fávaro (PSD), além dos eleitos Jayme Campos (DEM) e Selma Arruda (Podemos).
 
Com o plano inicial de lançar uma chapa com apenas políticos do interior, oficializada em março para eleição suplementar que deveria ter ocorrido em abril, Leitão entende que a suspensão e o adiamento da disputa por causa da pandemia só trouxe benefícios a sua candidatura e o deixa com um passo a frente de seus adversários.
 
Candidato no início do ano, o ex-governador Júlio Campos (DEM), de 73 anos, por preocupação com sua saúde, desistiu de participar do pleito e encontrou abrigo na chapa de Leitão para ser candidato na 1ª suplência.
 
Para Leitão, a popularidade de Júlio, assim como de seu irmão, senador Jayme Campos, além do apoio do senador Wellington Fagundes (PL), deixará a sua chapa completa, atendendo a três importantes regiões do Estado, fato, que segundo ele, pode trazer muitos votos.
 
“A pandemia deu uma reviravolta e acabou sendo favorável no meu caso. Em março, o Júlio liderava e eu estava em segundo. Com a desistência ele vem para ser meu suplente junto com grandes líderes do DEM, assim como o Wellington Fagundes. Com isso fechamos as regiões, com a baixada cuiabana representada pela família Campos, a região sul, representada pelo Wellington Fagundes e eu representando o Nortão”, disse o pré-candidato ao Olhar Direto.
 
A eleição suplementar para o Senado irá acontecer no dia 15 de novembro, junto com as eleições municipais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet