Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Seguido por Leitão

Pesquisa coloca Fávaro com maior intenção de votos para o Senado em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pesquisa coloca Fávaro com maior intenção de votos para o Senado em Cuiabá
Primeira rodada de pesquisa do instituto Olhar Dados, publicada com exclusividade pelo portal Olhar Direto, coloca Carlos Fávaro como o preferido dos cuiabanos para garantir a vaga deixada pela ex-senadora Selma Arruda e atualmente ocupada por ele mesmo. O ex-vice-governador do Estado figura na primeira colocação tanto na espontânea como na estimulada.


Leia mais:
Pesquisa Olhar Dados aponta Emanuel Pinheiro com 38,7% das intenções de voto em Cuiabá
 
Em um cenário estimulado, em que uma lista de candidatos é apresentada ao eleitor, Fávaro aparece em primeiro com 10,9%. Os seguintes nomes são de: Nilson Leitão (7,6%); Pedro Taques (7,2%); Elizeu Nascimento (7,1%); Valdir Barranco (3,4%); Tenente-Coronel Rúbia (3,4%); José Medeiros (3,4%); Max Russi (1%); Euclides Ribeiro (0,7%); Feliciano Azuaga (0,5%) e Reinaldo Moraes (0,3%).

 
Os que não souberam ou não opinaram em um nome para o Senado foram 46,6% dos entrevistados, o que mostra um longo caminho ainda a ser percorrido pelos candidatos durante a campanha. Além disto, 7,9% escolheram nenhum/branco/nulo.
 
Na pesquisa espontânea, modalidade em que o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado, Carlos Fávaro novamente está a frente das intenções de votos, com 4,7%. Depois aparecem: Nilson Leitão (3,9%); Valdir Barranco (2,2%); Elizeu Nascimento (1,9%); José Medeiros (1,3%); Pedro Taques (1,0%); Tenente-Coronel Rúbia (0,7%); Otaviano Pivetta (0,5%); Euclides Ribeiro (0,5%); Procurador Mauro (0,3%); Reinaldo Moraes (0,3%); Max Russi (0,2%) e Gisela Simona (0,2%).

 
Os que não souberam ou não opinaram em um nome para o Senado foram 79,5% dos entrevistados, o que mostra um longo caminho ainda a ser percorrido pelos candidatos durante a campanha, para que tenham seus nomes conhecidos pelos eleitores. Além disto, 2,9% escolheram nenhum/branco/nulo.

Rejeição

Quando se fala em rejeição, o nome mais votado pelos entrevistados é o do ex-governador Pedro Taques (PSDB), com 15,3%. Depois, figuram na lista: Valdir Barranco (4,2%); Carlos Fávaro (3,0%); Nilson Leitão (2,9%); Reinaldo Moraes (2,7%); Tenente-Coronel Rúbia (1,9%); José Medeiros (1,9%); Elizeu Nascimento (1,9%); Max Russi (0,8%); Euclides Ribeiro (0,5%); Feliciano Azuaga (0,2%). 



Os que não souberam ou não opinaram foram 57,4% e os que escolheram branco/nulo/nenhum 7,4%.

A pesquisa 

Olhar Dados é mais um produto do portal Olhar Direto. Neste primeiro levantamento, o instituto realizou 594 entrevistas entre os dias cinco e sete de setembro para captar a percepção geral da população de Cuiabá a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião. 

O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição TRE-MT MT-05388/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet