Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

NO INSTAGRAM

Médica picada por jararaca mostra ferimentos e detalha complicações; veja

Foto: Reprodução

Médica picada por jararaca mostra ferimentos e detalha complicações;  veja
A médica Dieyenne Saugo, picada por uma jararaca na cachoeira Serra Azul em Nobres (a 121 km de Cuiabá) no final de agosto, divulgou imagens de seus ferimentos e detalhou as complicações em seu Instagram, neste sábado (12). Vítima teve 70% de suas vias aéreas comprometidas, sendo necessária algumas cirurgias.


Leia também:
Médica picada por jararaca diz que renasceu e pede orações para nova cirurgia

“Em decorrência do grande edema que se formou, os médicos optaram por fazer uma cirurgia de traqueostomia, pois através do exame de tomografia constatou que havia 70% de comprometimento das vias aéreas. Após a cirurgia tive um sangramento intenso e precisei receber transfusão sanguínea, mesmo assim não controlou. Por isso decidimos transferir para um hospital onde houvessem melhores recursos”, explicou na rede social.

Saugo ainda mostrou outras duas picadas na mão esquerda (veja na galeria). Para esses ferimentos, foi preciso fazer uma fasciotomia que, segundo ela, não houve complicações durante o procedimento. “A fasciotomia foi necessária para salvar o membro, pois havia o risco de necrose muscular ou até mesmo amputação. Há 2 dias fiz a cirurgia para fechamento da fasciotomia - sem complicações”, disse.

Renascimento

Na última quarta-feira (9), a médica afirmou que renasceu após o acidente ofídico. No Instagram, ela ainda relembrou que o fim de semana de descanso, aventura e diversão, se tornou desespero, dor, angústia e aflição.

O caso

Segundo amigos da vítima, a cobra teria caído da parte de cima da cachoeira onde ela estava, em Nobres, dentro da água. Após o acidente no dia 30 de agosto, os amigos socorreram a médica, mas no caminho para uma unidade de saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deparou com eles e finalizou o resgate.

Ainda conforme relato de amigos, a pousada onde eles estavam e a unidade de saúde do município não tinham soro antiofídico. Por conta disso, teve que ser encaminhada para a Capital. 

Dieyenne foi transferida para São Paulo na quinta-feira (3), onde passou por uma nova cirurgia na madrugada desta sexta (4), por volta das 3h. Nos stories do Instagram, a irmã da médica contou que o diagnóstico positivo de covid-19 não está comprometendo o tratamento e a cirurgia da fasciotomia não apresentou mais sangramento. 

A transferência de Dieyne para o hospital foi realizada com um taxi aéreo. Por conta dos custos, a família está promovendo uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 300 mil. Segundo informações da irmã da médica, os leitos em Cuiabá onde haviam profissionais especialistas estão lotados.

Antes da ida para São Paulo, Dieynne recebeu transfusão de sangue. Dieynne estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Jardim Cuiabá, para onde foi transferida após receber o antídoto para a picada da jararaca, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet