Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM A ESTRELA

Emanuel pode não aparecer em convenção do MDB e fazer evento extra para lançar candidatura

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Emanuel pode não aparecer em convenção do MDB e fazer evento extra para lançar candidatura
O presidente municipal do MDB, advogado Francisco Faiad, confirmou há pouco que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, não deve comparecer ao ato de convenção do partido, marcado para a tarde desta terça-feira (15), no Diretório do partido, bairro Santa Rosa. 


Leia mais:
PSDB nacional deve interferir para garantir apoio ao DEM em Cuiabá, afirma deputado

De acordo com Faiad, Emanuel deve aguardar a convenção de todos os partidos aliados e, até sexta-feira (18), de forma remota, fazer o lançamento de sua candidatura. Por enquanto, o que se sabe é que ele irá evitar ficar fazendo aparições públicas.

Para Faiad, o evento desta tarde é apenas para que os filiados façam a votação se aprovam ou não os nomes dos pré-candidatos a vereador, assinem a ata e depois vão embora. 

"Hoje vai ser coisa rápida. Vão assinar, votar e ir embora. Não vai ter festa, até porque não está podendo. Mas, nem o próprio Emanuel deve ir. Ele quer esperar passar as convenções para depois dar suas declarações", disse Faiad ao Olhar Direto. 

O presidente emedebista ainda frisou que ele é o que mais pressiona o prefeito para que ele faça suas declarações para o povo. A ansiedade, segundo Faiad, não é só do grupo político, mas de todos de Cuiabá. 

Quanto ao nome de vice, deve ser resolvido também entre hoje e amanhã, em um provável jantar com os membros da coordenação do grupo político, que é Faiad, Vanderlúcio Rodrigues, o próprio prefeitos e membros do PTB, PP e PL. 

Na tarde de segunda-feira (14), após longas reuniões, na porta de sua casa, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, o prefeito de Cuiabá se disse otimista com o momento. 

Uma fonte do Olhar Direto,  que participou das conversas, disse que já está definido e o prefeito vai sim para a reeleição. Inclusive, o nome do vice já estaria escolhido. Seria José Roberto Stopa (PV). Porém, uma parte do grupo queria saber do PL e sobre o nome de Sirley Theis, que é indicação do senador Wellington Fagundes e que traria leveza para a chapa, por ter uma mulher no grupo. 

Mas as definições devem acontecer nas intermináveis reuniões do grupo, que é composto por 12 siglas e que esperam o anúncio oficial do prefeito. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet