Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Imagens fortes

Vídeo de macaco extenuado ao fugir de fogo gera comoção nas redes sociais

Foto: Reprodução

 Vídeo  de macaco extenuado ao fugir de fogo gera comoção nas redes sociais
O vídeo de um pequeno macaco deitado no meio da estrada e extenuado ao fugir do fogo, que assola também a região de Chapada dos Guimarães (67 quilômetros de Cuiabá), gerou bastante comoção nas redes sociais. A imagem, feita pelo  fotógrafo Taiguara Luciano, circulou no início deste semana.


Leia mais:
Queima intencional, fogo em máquina agrícola e retirada de mel; saiba as causas de incêndios que devastam MT
 
Nas imagens, é possível ver o momento em que o fotógrafo chega próximo ao animal, que está deitado no meio da estrada e completamente extenuado. Ele já estava gravando o movimento na estrada quando encontrou o bicho.
 
Quando se aproxima, o fotógrafo percebe que o macaco está vivo e aparentando estar com bastante cansado e ferido. Assustado, o animal começa a gritar de forma desesperada, enquanto o profissional tenta oferecer uma banana para ele.
 
Rapidamente, o animal selvagem se vira, junta o que parecem ser as últimas forças e sai correndo para o meio da mata, sem pegar a banana que estava sendo dada pelo fotógrafo.
 
O fato foi registrado no local conhecido como Vale da Benção, um dos locais bastante atingidos pelas queimadas. Outros da região (Vale do Bodoquena e do Jamacá) também sofrem com a ação do fogo.
 
No Vale do Jamacá, há alguns dias um incêndio atinge essa região, bem como outras regiões de Chapada dos Guimarães. As equipes seguem monitorando para promover a segurança desse condomínio, visto que existem outros focos também a serem combatidos. Até o momento, não há risco para residências próximas.

As imagens são fortes
 


Trabalho no Pantanal

Imagens exclusivas feitas pelo repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino, mostram um dos atendimentos feitos pelos profissionais que compõe a força-tarefa criada pelo Comitê Estadual de Gestão do Fogo, do Governo de Mato Grosso, para resgatar animais atingidos pelo fogo no Pantanal.

No vídeo, é possível ver os profissionais realizando o atendimento a um animal que estava com as patas bastante feridas. Ele recebeu atendimento em um dos postos de atendimento a animais silvestres, que fica na Transpantaneira, entre os municípios de Poconé e Porto Jofre.
 
A estrutura para abrigar os animais conta com ambulatório, almoxarifado, armário com medicamentos, alojamentos, cozinha, banheiro e recintos específicos para os bichos. Os recintos para transporte animal e tratamento foram feitos com a mão de obra de reeducandos e uso de madeira apreendida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet