Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

racha no Podemos?

Niuan diz que espera que Selma se licencie do partido para evitar “situação desagradável”

Foto: Olhar Direto

Niuan é presidente estadual do Podemos

Niuan é presidente estadual do Podemos

Depois que a senadora cassada Selma Arruda (PODE) deixou a presidência municipal de seu partido e afirmou com todas as letras que não vai apoiar o deputado federal José Medeiros (PODE) na briga pelo Senado, o presidente estadual da sigla, Niuan Ribeiro, disse que espera que ela se licencie, para não gerar uma situação desagradável.


Leia também:
Selma não irá apoiar Medeiros ao Senado e deixa presidência do Podemos

“Eu acho que é um direito da Selma [o de não apoiar], a gente espera só que ela se licencie pra não gerar nenhuma situação desagradável dentro do partido”, afirmou, durante convenção na noite da última terça-feira (15). Ele, que foi vice-prefeito de Cuiabá na chapa de Emanuel Pinheiro (MDB), também afirmou que o objetivo, nestas eleições, é fortalecer o Podemos.

“Eu acredito que o Podemos terá um palanque para mostrar as melhores propostas para Cuiabá. E o que importa pra nós é o Podemos. O Podemos é um partido novo, de pessoas atuantes, e a gente quer que o Podemos seja um dos melhores partidos do estado de Mato Grosso, e só cresce disputando eleição”.

Já Medeiros, antes da convenção, disse não se importar com a falta de apoio da colega de partido. “Eu aprendi desde cedo que quando você coloca uma candidatura não pode se apegar ao que não dá certo. Temos que se apegar em busca ao próximo voto e tudo tem que vir redondo. A senadora decidiu, está decidido e vamos tocar para frente com o Abílio na prefeitura e Medeiros no Senado”, disse.

Selma afirmou ao Olhar Direto, no último dia 14 de setembro, que “não consegue” apoiar Medeiros: “Eu já declarei que não consigo apoiá-lo, não por nada pessoal, é só questão política né, questão da visão do partido, pelo menos a visão do Senado, do Podemos no Senado em relação à candidatura dele, então... infelizmente, desejo sucesso, sorte pra ele, tudo, mas não consigo apoiá-lo”. Quem assumiu a presidência municipal do Podemos em Cuiabá em seu lugar foi o vereador Wilson Kero Kero.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet