Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reviravolta

Prefeita Rosana Martinelli desiste de ir à reeleição e deve apoiar Roberto Dorner

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Prefeita Rosana Martinelli desiste de ir à reeleição e deve apoiar Roberto Dorner
O quadro político de Sinop (distante 503km de Cuiabá) mudou desde a tarde de quarta-feira (17), quando a atual prefeita do município, Rosana Martinelli (PL), resolveu recuar da campanha à reeleição para apoiar o empresário Roberto Dorner (Republicanos). 


Leia mais:
Niuan diz que espera que Selma se licencie do partido para evitar “situação desagradável”

O motivo da desistência de Rosana ainda não foi confirmado, mas segundo algumas fontes ligadas a prefeita, ela não teria gostado dos números de uma pesquisa eleitoral feita internamente que a apontaria com a maior rejeição na cidade. 

Com isso, daqui a pouco, a prefeita se reunirá com sua equipe e deverá fazer uma coletiva à imprensa para detalhar a nova decisão e que o grupo fica ‘livre’ para firmar acordos com candidatos a prefeito.

Conforme noticiou o site Só Notícias de Sinop, Rosana foi à convenção do Partido Liberal, teve candidatura aprovada, bem como os candidatos a vereador. A chapa majoritária seria concluída hoje, com anúncio do candidato, a vice e a tendência era o Pastor Hamilton (PSC) ou ter chapa pura. Os aliados buscaram, nos últimos dias, um ‘nome forte’ para ser vice dela mas as composições não evoluíram. Cidadania e PMB estariam na sua coligação.

Mesmo sendo 'cria' de um grupo político do ex-prefeito e atual deputado federal Juarez Costa (MDB), Rosana deve ser cabo eleitoral de Roberto Dorner, que está no Republicanos e conta com bom tempo de TV por conta das composições. 

Além dele, disputam Juarez Costa (MDB), Jorge Yanai (Podemos), delegado Sergio (PSC) e professor Roberto Arruda (PT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet