Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Eleição municipal

Oito nomes são lançados para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá; conheça os candidatos

Oito nomes são lançados para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá; conheça os candidatos
Com o prazo para os partidos políticos definirem as candidaturas e as coligações para a disputa das eleições municipais encerrado nesta quarta-feira (16), foram lançados oito candidatos à Prefeitura de Cuiabá. 

 
Leia também
Com vice milionário, Novo registra chapa de prefeito e vereadores no TSE


Dentre os nomes dos candidatos que buscam governar o município nos próximos quatro anos estão três advogados, um administrador de empresas, um vereador, um radialista, um servidor público e o próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que busca reeleição.

A partir de agora, os oito candidatos precisam ter os nomes confirmados pela Justiça Eleitoral para disputar a eleição que está marcada este ano para o dia 15 de novembro, em função da pandemia do novo coronavírus.

Veja quem são os candidatos:



 
Emanuel Pinheiro (MDB): Após longo período de definição de chapa, o atual prefeito de Cuiabá teve sua candidatura à reeleição lançada no último dia 15, em convenção que ele próprio não participou. Com 55 anos de idade e mais de 30 anos dedicado a vida pública, Pinheiro, que terá como vice o ex-secretário José Roberto Stopa (PV) conta com o apoio de onze partidos (PP, PTB, PL, PV, PSDB, PTC, PMB, SD, Republicanos, PSB e PCdoB) em sua coligação.



 
Julier Sebastião (PT): Com uma chapa pura, o PT lançou nesta quarta-feira (16) a candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião, de 51 anos, com a professora universitária Vera Bertoline de vice. Atualmente trabalhando com advogado, Julier esteve na magistratura por quase 20 anos e deixou o cargo em 2014 para entrar na política.



 
Gisela Simona (Pros): Uma das candidatas à deputada federal em 2018, com mais de 50 mil votos, a advogada Gisela Simona, de 43 anos é a única mulher concorrendo pelo cargo. O Maestro da orquestra da UFMT, Fábrício Carvalho, do PDT foi definido como o candidato a vice na chapa. Especialista em direito do consumidor, ela também foi por muitos anos superintendente do Procon.



 
Abílio Júnior (Podemos): Maior oposicionista do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara Municipal, o vereador Abílio, de 36 anos, teve sua candidatura lançada com o apoio do PSC e do Cidadania, que indicou o também vereador Felipe Wellaton como candidato a vice.



 
Paulo Henrique Grando (Novo): Com a oficialização de sua candidatura em convenção online no início do mês, o consultor em gestão Paulo Henrique Grando, de 45 anos, se tornou o primeiro candidato da história do partido Novo para prefeitura de Cuiabá. Nascido em Barra do Garças, mas vivendo na capital por mais de 30 anos, Grando conta com o empresário Alvani Laurindo como vice.



 
Aécio Rodrigues (PSL): Com 29 anos, o advogado Aécio Rodrigues é o candidato mais jovem na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Presidente estadual do PSL, ele terá apoio do PRTB, que indicou o professor Luiz Antônio Carvalho como vice.


 
Gilberto Lopes (Psol): Servidor público federal, Gilberto Lopes foi oficializado como candidato a prefeito de forma discreta, em convenção virtual. Com chapa pura o partido terá Itei Silva Daltro como vice.




Roberto França (Patriota): Mais experiente entre os nomes lançados, o radialista Roberto França, de 71 anos já foi prefeito de Cuiabá por dois mandatos entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000. A sua candidatura recebeu o apoio do DEM, do governador Mauro Mendes, que indicou o vereador Marcelo Bussiki como vice.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet