Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

SAIBA COMO AJUDAR

Mãe de seis filhos precisa de doações de alimentos após perder casa em incêndio

17 Set 2020 - 14:22

Da Redação - Bruna Bom e José Lucas Salvani

Foto: Reprodução

Mãe de seis filhos precisa de doações de alimentos após perder casa em incêndio
Uma mãe de 28 anos, identificada com Suziane da Silva Vieira, precisa de doações de alimentos após perder sua casa em um incêndio, na manhã desta quarta-feira (16), no Pedra 90, em Cuiabá. Suziane é mãe de seis crianças e viúva.


Leia mais:
Advogadas e universitária criam vaquinha para ajudar idoso que vendeu casa para se alimentar

Vizinhos se reuniram e tentaram apagar o fogo, que teve início por volta das 8h da manhã, mas a casa de madeira foi consumida pelas chamas e a família não conseguiu recuperar nada. A causa do incêndio teria sido um curto circuito no aparelho televisor, que segundo testemunhas ficava ligado o dia todo por ser a única forma de entretenimento disponível para as crianças.

Celeste dos Santos, de 42 anos, vizinha da viúva, estava no local quando o fogo se alastrou. “Foi muito triste. Eles são pessoas simples e carentes. As crianças e ela perderam tudo e a gente chorou juntos pois estávamos ajudando a apagar o fogo enquanto as crianças choravam por ter perdido a TV, a única coisa que divertia eles”, contou.

Há quatro meses, Suziane perdeu o marido, que foi morto em sua frente.  “Mataram o marido dela na presença dela. Ela entrou em estado de choque. E agora até o dinheiro que ela tinha pra comprar o que comer, que era o auxílio emergencial, foi queimado no incêndio” disse Rosângela Maria Rodrigues Silva, também conhecida como Baixinha, em entrevista concedida ao Olhar Direto.

Baixinha, que é presidente da Cooperativa de Mulheres do Pedra 90, foi a responsável por acolher a viúva e seus filhos após o incêndio antes que ela conseguisse um lugar para ficar. A mãe já tem alguns móveis, mas o foco agora é alimentos, principalmente por haver crianças pequenas na casa. 

“Já conseguimos colocar ela numa casa e também conseguimos a doação de alguns móveis, colchão, cama, geladeira. Agora precisamos de ajuda na alimentação e de um ventilador. Porque são seis crianças e com ela sete e só um ventilador”, disse.

As doações podem ser realizadas na casa de Rosângela, localizada no bairro Pedra 90, rua 18, quadra 107, casa 11. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com ela pelo número (65) 99310-6054.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet