Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Centro de Triagem

Atendimento exclusivo para pessoas com deficiência pode ser agendado até domingo

Foto: Christiano Antonucci

Atendimento exclusivo para pessoas com deficiência pode ser agendado até domingo
Das 8h às 12h, no dia 21 de setembro, o Centro de Triagem Covid-19 atenderá exclusivamente às pessoas com deficiência. A ação é promovida pelo Governo de Mato Grosso e Secretária Estadual de Saúde (SES-MT) em consonância com o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.


Leia também 
Câmera de segurança flagra incêndio criminoso em Cuiabá; assista


O público especifico poderá realizar testes de coronavírus, consultas e receber medicamentos para o tratamento precoce, caso seja diagnosticado Covid-19.  

Além dos serviços de saúde, a coordenação do Centro de Triagem está preparando uma recepção especial. Serão entregues cestas básicas, kits de higienização contendo mascará e álcool 70%, além de cadeiras de rodas.

Como agendar

Os interessados em participar da ação devem acessar o site (CLICANDO AQUI) para realizar o agendamento do atendimento. Na página oficial, clique na opção (Dia 21/09/2020 – Exclusivo – 09h até 12h30), coloque o número (9598) no campo e informe o código de verificação. Preencha os dados do formulário eletrônico com CPF, nome, data de nascimento, sexo, endereço, cidade, bairro, e-mail, celular e confirme na opção agendar para finalizar a solicitação.

Senhas

Para realização dos atendimentos, a unidade disponibilizou cerca de 500 senhas. Até a publicação desta matéria, consta no sistema o agendamento de 150 pessoas. Com isso, ainda restam 350 senhas disponíveis.

Os acompanhantes presentes no dia também poderão realizar todo processo de testagem e consulta.  

De acordo com a coordenadora do Centro de Triagem Covid-19, Patrícia Dourado, “esse público específico necessita de um atendimento diferenciado com toda atenção e cuidado”.

Ela destacou ainda que, durante o período de quase dois meses de funcionamento da unidade, poucos deficientes procuraram o serviço no local.

“Atendemos poucas pessoas com deficiência que buscaram o Centro de Triagem para realizar o teste, queremos aumentar o número de testes para eles. São pessoas que precisam de um cuidado diferente, então precisamos sempre proporcionar este tipo ação para todos, ainda mais agora com a pandemia”.

Combate à pandemia

O atendimento no Centro de Triagem da Covid-19 é uma ação promovida pelo Governo de Mato Grosso para auxiliar à Atenção Básica municipal de saúde. Com quase dois meses de funcionamento, o Centro de Triagem da Covid-19 já atendeu 33.959 pacientes. Os dados atualizados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (18.09) pela coordenação da unidade.

De acordo com a tabela de dados, desde 22 de julho foram diagnosticadas 6.196 pessoas com a Covid-19. Outros 17.440 tiveram resultado negativo e 10.323 foram considerados suspeitos de estarem com a doença. Além disso, foram realizadas 2.581 tomografias, importante exame de avaliação dos pulmões dos pacientes infectados. 

O local possui uma estrutura para realização de testagem rápida para o novo coronavírus, realização de exame com uso do aparelho de tomografia e entrega de medicamento para o tratamento precoce da doença, após consulta com prescrição médica.

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n - Verdão, em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet