Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Em campanha

Candidato à reeleição, Emanuel destaca SOS AVC e promete segundo mandato com “foco nas pessoas”

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Candidato à reeleição, Emanuel destaca SOS AVC e promete segundo mandato com “foco nas pessoas”
Em campanha pela reeleição, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), manteve o mote de “gestão humanizada” que o conduziu ao Palácio Alencastro há quatro anos e promete, caso vença nas urnas novamente, cumprir mais quatro anos de gestão com “foco nas pessoas”. O emedebista encabeça a coligação “A Mudança  Merece Continuar”, que reúne MDB, PP, PV, PSB, PSDB, Republicanos, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e o Solidariedade.

 
Leia também:
Líder de Emanuel diz que denúncia poderá ser aproveitada no jogo político, mas estranha “coincidência de datas”

Um dos programas que Pinheiro deve dar foco na campanha é o SOS AVC, implantado há cerca de um ano pela Prefeitura de Cuiabá no Hospital Municipal São Benedito e que se tornou referência em Mato Grosso e ganhou destaque nacional.
 
“Um programa inédito em Cuiabá e que já salvou muitas vidas e evitou que muitas pessoas ficassem sequeladas. Mais uma iniciativa que mostra o nosso respeito e cuidado com as pessoas”, declarou o prefeito.
 
De acordo com dados da assessoria de imprensa de Emanuel, o programa implantado pela Secretaria Municipal de Saúde já ajudou a salvar mais de mil vidas por meio de diferentes procedimentos como diagnóstico, trombólise venosa, trombectomia mecânica e tratamento. Além desses, os pacientes atendidos pelo SOS AVC recebem suporte ambulatorial, com acompanhamento por três meses, caso necessário.
 
 Os pacientes são encaminhados para o atendimento do programa via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas.

“Essa ação já ganhou o reconhecimento fora de Cuiabá. Esse é um sinal de que estamos no caminho certo. Quando você vê uma iniciativa como essa, que salva vidas, pode se perguntar: qual a prioridade dessa gestão? Só pode ser cuidar das pessoas. Por elas, a gente faz acontecer”, completou Pinheiro.

Pioneiro em todo Estado , o SOS AVC é hoje uma referência nacional e já teve destaque internacional no Congresso GSA 2020 – Global Stroke Alliance, que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet