Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CORONAVIRUS

Homem se recusa a utilizar máscara dentro de supermercado e ameaça funcionário de morte

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Homem se recusa a utilizar máscara dentro de supermercado e ameaça funcionário de morte
Um homem se recusou a utilizar uma máscara dentro de um supermercado em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), na noite do último sábado (19). Conforme informações do boletim de ocorrência, o suspeito estava junto de seu filho e passou a ameaçar os funcionários com palavras de baixo calão, além de ameaçar de morte um encarregado. Diante os fatos, ele foi encaminhado a delegacia.


Leia também:
Mato Grosso registra 17 novas mortes por Covid-19 em 24h e 369 novos casos

O suspeito teria recusado utilizar a máscara para entrar no estabelecimento, alegando não possuir o acessório protetivo consigo. Um dos funcionários disse que o uso da máscara era para sua proteção e dos demais clientes do mercado, conforme o decreto de lei devido ao novo coronavírus. Já o encarregado avisou que sem a máscara ele não poderia entrar no local.

O homem insistiu entrar, mas foi barrado pelos funcionários. Por este motivo, tirou uma máscara do bolso e colocou no rosto, assim como seu filho. Ao entrar no mercado, passou a ofender e ameaçar os funcionários e encarregado com palavras de baixo calão.

Em determinado momento, o homem tirou uma foto do encarregado para intimidá-lo e também o ameaçou de morte. Disse em frente aos açougueiros do estabelecimento que “não passava de hoje” e que buscaria um revólver para matá-lo.

Diante das ameaças, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para que acompanhasse o suspeito até a delegacia e tomasse as devidas providências. O homem resistiu, sendo necessário o uso da força e algemas. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

17 novas mortes

Dados atualizados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) mostram que, até a tarde deste domingo (20), foram 113.186 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.279 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Nas últimas 24 horas, foram 17 novas mortes e 369 pessoas que testaram positivo para a doença.

Dos 113.186 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.501 estão em isolamento domiciliar e 93.661 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, 243 internações em UTIs públicas e 277 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 58% para UTIs adulto e em 32% para enfermarias adulto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet