Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RACHA

Contra candidatura de Emanuelzinho, secretário de Lucimar puxa debandada de petebistas em VG

Contra candidatura de Emanuelzinho, secretário de Lucimar puxa debandada de petebistas em VG
Com o anúncio da candidatura de Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o popular Emanuelzinho, ao cargo de prefeito de Várzea Grande, parte dos filiados do partido deixaram a sigla para apoiar a candidatura de Kalil Baracat (MDB) e José Hazama (DEM). 


Leia mais:
Maior partido de MT, DEM vai para eleição em novembro como coadjuvante

O pedido de desfiliação do partido já foi protocolizado e pelo menos 50 nomes deixaram a bancada da sigla, por estarem descontentes com o nome de Emanuelzinho ter sido escolhido de maneira quase singular dentro da cúpula. 

Na verdade, o que se comenta nos bastidores é a debandada teria sido reflexo de discurso do senador Jayme Campos (DEM), durante a convenção do partido, em que disse que "quem roesse a corda seria tratado como traidor" e que não teria como "alguém do grupo da atual prefeita Lucimar Campos acender vela para Deus e para o diabo ao mesmo tempo". 

O recado teria sido direcionado ao secretário Silvio Fidelis, que é do PTB e faz parte do secretariado de Lucimar. Ao entender o recado, Fidelis atendeu o pedido do senador e pediu que seu grupo se desligasse do partido e caminhasse com Kalil e Hazama na eleição desse ano. 

Com isso, liderados pelo secretário da Executiva Municipal do PTB de Várzea Grande, Silvio Fidélis, 50 lideranças políticas promoveram uma debandada geral e se desfiliaram da sigla após a confirmação de candidatura própria na segunda maior cidade de Mato Grosso. 

O documento de desfiliação foi protocolado no PTB e na Justiça Eleitoral. Dessas 50 lideranças, pelo menos 15 trabalhavam para disputar as eleições municipais em busca de uma vaga na Câmara Municipal, sendo algumas delas de famílias tradicionais.

Silvio Fidélis assinalou que o interesse maior de todos é por um projeto de continuidade de desenvolvimento para Várzea Grande. “Nossa cidade engrenou um ritmo de desenvolvimento que não pode mais parar e tem que continuar para a melhor qualidade de vida da população. Só existe desenvolvimento com compromissos e isto existe aqui”, explicou Silvio Fidélis.

Por telefone, o candidato Kalil Baracat disse ao Olhar Direto que Fidelis, inclusive, será um dos coordenadores de sua campanha nesse processo eleitoral. "Ele está conosco. Está no grupo de Jayme e Lucimar, por isso resolveu sair e nos apoiar", comentou. 

Emanuelzinho afirmou que os membros do partido que se desfiliaram o fazem com todo direito e que não há nenhum problema. "Valorizamos aqueles que tem compromisso com o partido e os valores do PTB independente de circunstâncias eleitorais. Continuamos respeitando o serviço prestado por eles enquanto membros da agremiação", disse.

"No entanto, enquanto uns saem, outros vem e o partido se engrandece ainda mais com a adesão de grande Lideranças em Varzea Grande como Julio Pacheco e Alan da Top Gas, homens com história de serviço ao município, que valorizam Varzea Grande e buscam um novo tempo para a cidade”, completou o candidato.

Atualizada às 13h11
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet