Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Maior nome do partido

Barbudo discorda de candidatura do presidente do PSL a prefeito de Cuiabá

27 Set 2020 - 11:03

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/OD

Barbudo discorda de candidatura do presidente do PSL a prefeito de Cuiabá
Maior nome do PSL em Mato Grosso atualmente, o deputado federal Nelson Barbudo não concordou com a candidatura do jovem advogado Aécio Rodrigues, de apenas 29 anos, à Prefeitura de Cuiabá. Para o parlamentar, o partido deveria apostar em uma pessoa mais experiente politicamente, ou compor com um candidato de outra sigla.

 
Leia também
Após manifestação de apoio a coronel, Barbudo pode ser acionado por infidelidade partidária

 
“Lançaram a candidatura do Aécio que é um rapaz muito inteligente, articulador, mas ele ainda não passou pelo crivo do voto. Enfrentar uma Prefeitura de Cuiabá é coisa para quem já está acostumado. Para falar a verdade, eu preferiria que o PSL tivesse feito uma composição com alguém mais estruturado, mas nem por isso eu desclassifico a vontade do PSL ter um candidato próprio”, disse o deputado ao Olhar Direto.
 
Candidato a deputado federal mais votado de Mato Grosso com mais de 126 mil votos em 2018, Barbudo logo foi nomeado como presidente provisório do partido no Estado, mas acabou perdendo o cargo em meio a briga do presidente Nacional Luciano Bivar com o presidente da República Jair Bolsonaro, que deixou a sigla no em 2019.
 
O partido, que é um dos que mais terá recurso do fundo partidário e tempo de TV, acabou sendo assumido pelo advogado Aécio, que lançou a própria candidatura para a Prefeitura de Cuiabá.
 
Seguidor fiel de Bolsonaro, Barbudo também não concordou com a aliança do PSL com o DC, que lançou o deputado estadual Elizeu Nascimento para concorrer à eleição suplementar para o Senado e já havia manifestado o desejo de apoiar a candidatura da tenente-coronel Fernanda (Patriota), que tem o apoio do presidente da República.
 
A atitude, no entanto, pode trazer problemas para Barbudo, que deve ser acionado na Justiça Eleitoral pela prática de infidelidade partidária, fato que foi confirmado pelo próprio parlamentar.
 
“Estamos definindo este apoio. O Bolsonaro me chamou para na semana que vem, vou me reunir com ele, pois está acontecendo um problema de infidelidade partidária. O PSL tem falado que irá utilizar desta prerrogativa no meu caso. Eu estou esperando a estadual me chamar para gente fazer esta composição e para saber como será a liberação para apoio. Eu não sou presidente do PSL e eu preciso da liberação para apoiar a coronel”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet