Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

após SP garantir

Lúdio cobra iniciativa do Governo de MT em busca da vacina para Covid-19

24 Set 2020 - 09:05

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Lúdio cobra iniciativa do Governo de MT em busca da vacina para Covid-19
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que não tem conhecimento de nenhuma iniciativa do governo do Estado no sentido de reservar alguma das vacinas contra a Covid-19 para a população mato-grossense. Segundo o parlamentar, a questão será cobrada em plenário na próxima semana.


Leia também:
“Eu não entro nesse jogo midiático”, diz governador sobre compra de vacinas contra Covid-19

Em entrevista coletiva na última segunda-feira (21), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmou que os 46 milhões de moradores do estado de São Paulo serão vacinados até fevereiro de 2021. A afirmação se refere à vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, que deve terminar a fase 3 de testes até o mês de outubro. Caso tudo corra bem, a imunização já pode começar em dezembro.

Já o governo do Paraná deve submeter o protocolo de validação da fase 3 de estudos da vacina russa, a Sputnik V, até o final de setembro. A previsão é que o início dos testes comece no final de outubro. Depois de 60 dias, deve haver novo pedido à Anvisa para vacinação efetiva, com as primeiras doses sendo importadas.

Em Mato Grosso, por outro lado, Mauro Mendes afirmou no final do agosto que não iria entrar em “corrida midiática” pela vacina, e que deixaria o assunto sob responsabilidade do Ministério da Saúde e o Governo Federal.

“A corrida pela vacina é uma corrida que está mobilizando todos os esforços do mundo. Não sei se o governo do Estado já tomou algum tipo de iniciativa no sentido de reservar alguma das vacinas para aplicar na nossa população. Eu, sinceramente, espero que o que o governo de São Paulo anunciou se materialize. Porque a expectativa que nós tínhamos é que a vacina só seria distribuída, uma das vacinas, porque a gente não sabe qual estará em condições de ser aplicada em massa a tempo, mas só a partir do final do primeiro semestre”, disse Lúdio ao Olhar Direto. Logo depois, ele afirmou que irá cobrar o governo em plenário nos próximos dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet