Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

disputa ao senado

Marqueteiro de Euclides Ribeiro avalia que Bolsonaro não será fator decisivo na eleição

Foto: Olhar Conceito

Marqueteiro de Euclides Ribeiro avalia que Bolsonaro não será fator decisivo na eleição
O marqueteiro do advogado Euclides Ribeiro (Avante) ao Senado, Julio Valmórbida, não pretende usar a imagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a campanha eleitoral. Segundo ele, apesar de o apoio do presidente ser algo que “qualquer candidato gostaria”, este não deve ser um fator decisivo para o rumo das eleições suplementares.


Leia também:
Marqueteiro enfrenta desafio de destacar Gisela entre 8: 'quem prestar atenção nela, verá nova opção'

Euclides participa de sua primeira eleição neste ano. Ainda no mês de março, ele havia se apresentado como um ‘candidato avulso’, e chegou a se comparar com o presidente da República, dizendo que Bolsonaro, assim como ele, não estava filiado a nenhum partido.

No entanto, ele entra na disputa filiado ao Avante. Bolsonaro está ‘disputado’ por outros candidatos, como a Coronel Fernanda (PATRI) e o deputado estadual José Medeiros (PODE), enquanto Euclides fez aliança com o Partido Democrático Trabalhista (PDT, de Ciro Gomes) e inclinou o discurso à centro-esquerda.

“Qualquer candidato gostaria de receber o apoio do presidente, Jair Bolsonaro, mas acredito que isso não seja um fator decisivo para os rumos das eleições suplementares ao Senado aqui em Mato Grosso. Penso que para os eleitores, mais que o apoio do presidente, o candidato precisa estar preparado para o cargo e defender os interesses da população e do Estado, e eu tenho certeza que o Euclides pronto para este desafio”, afirmou Julio Valmórbida.

Ainda segundo Julio, um dos temas em que o candidato tem apoiado seu discurso, das críticas ao sistema financeiro, continuará como mote da campanha, já que é algo que atinge o dia a dia da população. “Não acredito que seja um tema restrito, pois o sistema financeiro afeta diretamente a vida das pessoas. Do pobre ao rico, do desempregado ao trabalhador registrado, do empreendedor ao funcionário. Todos que precisam de um apoio ou financiamento estão sujeitos às regras desse sistema perverso, que com seus juros absurdos impede que o trabalhador cresça na vida. Só em Mato Grosso, temos mais de um milhão de pessoas endividadas, então penso que este tema tem boa entrada em toda família mato-grossense”, afirmou.

Em relação à pandemia, Julio garante que todos os eventos vão seguir as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para impedir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Por este motivo, as redes sociais e eventos online serão “fundamentais” e “devem ser cada vez mais utilizados daqui pra frente”.

Para chamar a atenção do eleitor, já que Euclides nunca teve cargo público e não é conhecido pela população, o marqueteiro garante que apostará na ‘vida e competência profissional’. “Estamos trabalhando muito nas mídias sociais e na imprensa para apresentá-lo a população. Além disso, é um nome novo, limpo e com um projeto que realmente representa a renovação política”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet