Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

afiada

‘Oportunista’ e ‘nem pra vice prestou’, dispara Selma sobre Carlos Fávaro

27 Set 2020 - 14:00

da Redação - Isabela Mercuri / Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

‘Oportunista’ e ‘nem pra vice prestou’, dispara Selma sobre Carlos Fávaro
A ex-juíza Selma Arruda (PODE) não poupou críticas ao senador interino e candidato Carlos Fávaro (PSD), afirmando que ele é um “oportunista”, “completamente desprovido de qualquer qualidade moral” e que “nem pra vice prestou”. Fávaro assumiu a vaga de Selma após a juíza aposentada ser cassada.


Leia também:
Reinaldo Morais revela que lideranças partidárias chegaram a pedir R$ 5 milhões por coligação

“É um oportunista, é um ser completamente desprovido de qualquer qualidade moral. Ele fez tudo que fez com o único objetivo de defender os interesses dos que estão financiando tudo isso. E tanto fez que logo em seguida mostrou um projeto de lei e tudo mais, projetos diretamente defendendo o segmento, e não é o segmento da agricultura, entendeu? Não é, ‘ah, não, ele é do agro...’, não... O segmento dos Maggi, ponto. Tem uma digital por trás dele, tem uma marca registrada”, disse.

Selma foi cassada pela prática de abuso do poder econômico e arrecadação ilícita de recursos nas eleições de 2018. A decisão foi estabelecida por maioria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em abril de 2020 o  presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Gilberto GIraldelli, determinou a diplomação de Carlos Fávaro (PSD) no cargo de senador, até a realização da eleição suplementar, que acontece em 15 de novembro, e na qual Fávaro também participa como candidato.

Em julho de 2020, Fávaro apresentou a Emenda nº 10 ao Projeto de Lei 1.397/2020. O PL prevê medidas para minimizar os impactos provocados pela crise do novo coronavírus e incentiva a conciliação preventiva, desafogando o Judiciário, além de ser uma ferramenta jurídica importante para a recomposição e crescimento da economia. Os apoiadores de Fávaro não devem ser prejudicados com a emenda, que deve afetar pequenos produtores. No entanto, a emenda impacta o agronegócio.

Empresas do porte da Bom Futuro, de Eraí Maggi, que possuem muito crédito com bancos, acabam sofrendo com o crescimento do número de recuperações judiciais pois as condições de empréstimo pioram, já que os juros tendem a aumentar em decorrência da suspensão das dívidas dos produtores que buscaram a RJ. Em bancos internacionais as taxas de juros chegam a ser metade dos bancos brasileiro.

Blairo Maggi, um dos responsáveis pelo Grupo Amaggi, é um dos críticos do crescimento de pedidos de recuperação judicial no agro, inclusive já os classificando como "enriquecimento ilícito". A Amaggi é uma trading que comercializa insumos agrícolas com cerca de quatro mil produtores rurais e locais. A emenda de Fávaro deveria beneficiar empresas deste ramo.

Para Selma, Fávaro não foi bom ‘nem como vice’, e só poderia chegar ao Senado no “tapetão”. “Nem pra vice prestou. Traiu o governador na época, saiu. Aí vem pra uma disputa, não teve capacidade de ganhar, não teve capacidade de votos, e pelo que dizia a boca miúda, não sei se é verdade, mas o que dizem à boca miúda é que despejou muito dinheiro na campanha e fez, sim, muito caixa 2. Coisa que, inclusive, testemunha falou no meu processo para o juiz que me condenou, e até hoje não foi aberto inquérito a respeito. Mas enfim... o que acontece, o cara não tem capacidade para ser vice, não tem capacidade para ser senador, tem que chegar no tapetão mesmo, né? Ele não consegue mais nada. Mas isso o eleitor está vendo. Isso aí eu vou te dizer que vai ter que derramar muito, muito, muito dinheiro para consegui se eleger”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet