Olhar Direto

Terça-feira, 20 de outubro de 2020

Notícias / Cidades

Uma em cada cinco pessoas que procurou Centro de Triagem na Arena Pantanal testou positivo para Covid-19

Da Redação - Wesley Santiago

28 Set 2020 - 10:32

Foto: Secom/MT

Uma em cada cinco pessoas que procurou Centro de Triagem na Arena Pantanal testou positivo para Covid-19
Uma em cada cinco pessoas que procurou o Centro de Triagem montado na Arena Pantanal, em Cuiabá, testou positivo para o novo coronavírus. Ao todo, os profissionais que atuam no local já realizaram mais de 40 mil atendimentos. Os dados atualizados foram divulgados no domingo (27), pela coordenação da unidade.

Leia mais:
Em MT, Onyx diz que coronavírus foi “presente grego da China”, mas presidente deu a melhor resposta
 
Desde 22 de julho, 7.144 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Outras 21.006 tiveram resultado negativo e 12.027 foram consideradas suspeitas de estarem com a Covid-19.
 
Foram realizadas 3.056 tomografias, importante exame de avaliação dos pulmões dos pacientes infectados.
 
A farmácia do Centro de Triagem entregou aos pacientes 19.171 kits de medicamentos para o tratamento precoce da doença. Os remédios foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade.
 
“O Governo do Estrado queria um espaço em que as pessoas pudessem receber o tratamento precoce com orientação e atendimento médico. Durante dois meses trabalhamos intensamente. A Arena Pantanal está sendo procurada diariamente para realização dos testes”, explicou a coordenadora Caroline Dobes.
 
Como funciona
 
O atendimento funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 17h. São entregues até 800 senhas por dia, sendo 500 emitidas pela internet, pelo link: triagem.mt.gov.br, além de 400 senhas presenciais, entregues no local, das 6h às 6h45.
 
A unidade conta com equipe de 20 médicos que atendem adultos com sintomas leves da Covid-19. Para casos graves, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da doença.
 
É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.
 
Serviço
 
O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n - Verdão, em Cuiabá.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet