Olhar Direto

Quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Notícias / Cidades

PRF apreende quase 18 kg de ouro durante vistoria em Hilux

Da Redação - José Lucas Salvani

28 Set 2020 - 11:02

Foto: Reprodução/PRF

PRF apreende quase 18 kg de ouro durante vistoria em Hilux
A Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso (PRF-MT) apreendeu 17,95 kg de ouro em barras durante uma vistoria em uma Hilux com placas de Olímpia (SP), no km 48 da BR-364, próximo a Alto Garças (a 361 km de Cuiabá). A apreensão aconteceu na tarde da última sexta-feira (25).

Leia mais:
Motorista de Ram Laramie é preso com pistola e R$ 19 mil em dinheiro pela PRF

Uma equipe da PRF estava fazendo fiscalizações no km 48 quando abordou o veículo que estava ocupado por um condutor de 36 anos e outros dois passageiros de 53 e 56 anos. O motorista alegou trabalhar com vendas, enquanto os outros dois seriam seus seguranças. Segundo o trio, eles saíram de Cuiabá com destino da São Paulo, capital.

Durante a vistoria no veículo, foi encontrado dentro de uma mala as barras de ouro. Foi apresentada nota fiscal, mas quando os policiais solicitaram a guia de trânsito o condutor disse que não possuía esse documento.

Conforme a nota fiscal, o ouro transportado é ativo financeiro, pois foi recolhido Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) e não o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Por se tratar de ativo financeiro é obrigatória a expedição da guia de trânsito de ouro ativo financeiro.

O ouro foi apreendido e o trio encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá).

Comentários no Facebook

Sitevip Internet