Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

PREVISÃO DO TEMPO

Institutos divergem sobre chuva, mas confirmam calor na casa dos 40ºC em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Institutos divergem sobre chuva, mas confirmam calor na casa dos 40ºC em Cuiabá
Os dois principais institutos de meteorologia do país confirmam o calor na casa dos 40 graus Celsius nesta semana em Cuiabá. No entanto, em relação a previsão de chuva, há algumas divergências. 


Leia mais:
Após 58 dias entubado na UTI, paciente curado de covid-19 vê novamente o céu de Cuiabá

Confira abaixo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

INMET:

Nesta segunda-feira (28), o Instituto prevê 90% de chances de chuva. No entanto, o volume é de 4 milímetros. Ou seja, pode chover em alguns pontos da cidade e em outros não. Os termômetros ficam entre 25ºC e 41ºC e a umidade relativa do ar entre 14% e 63%.

Na terça-feira (29), não há possibilidade de chuva e a temperatura pode atingir 42ºC. A umidade do ar cai, podendo chegar a 10%, índice semelhante ao encontrado no Deserto do Saara.

Ainda sem possibilidade de chuva, na quarta-feira (30), os termômetros ficam entre 25ºC e 42ºC. A umidade cai ainda mais ficando entre 8% e 33%.

Na quinta-feira (1), a máxima prevista é de 43ºC e não há possibilidade de chuva. A umidade do ar fica entre 8% e 25ºC.

CPTEC:

O Instituto não prevê chances de chuva nesta segunda-feira na Capital. Conforme a previsão do tempo, o dia será de céu claro com poucas nuvens. A máxima é de 39ºC. O CPTEC não faz estimativa da umidade relativa do ar.

Na terça e quarta-feira, também não há chances de chuva e os termômetros ficam entre 27ºC e 41ºC. Na quinta-feira, porém, o Instituto estima chances de 5% e um dia que pode ser parcialmente nublado. A temperatura mínima prevista é de 31ºC e a máxima de 41ºC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet